Por Fábio Bacchiegga e Maria da Penha Vasconcellos O ano de 2021 começou de forma trágica com o Brasil atingindo o terrível número de mais de 200 mil mortes pela Covid-19 e
Tags :Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde divulgou o boletim de situação epidemiológica mostrando que o Brasil já registrou, desde o início da pandemia, mais de 10 milhões de casos de Covid-19. Segundo
O movimento municipalista, por meio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), veio a público através de nota, manifestar sua indignação com a condução da crise sanitária pelo Ministé
O Ministério da Saúde vai repassar mais de R$ 416 milhões para apoiar ações no âmbito da atenção primária pelo Programa Previne Brasil nos municípios e no Distrito Federal.
Com o Dia Nacional da Mamografia, comemorado 5 de fevereiro, os dados relativos ao principal exame para detecção precoce do câncer de mama não são muito animadores. Ao longo de 2020, ano assolado
A pandemia mudou a forma como as pessoas se relacionam com o que acontece no mundo. Alguns assuntos se tornaram muito mais notáveis durante esse momento e os brasileiros buscaram outros meios de pesquisar
A Faculdade São Leopoldo Mandic firmou uma parceria o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do Projeto ImunizaSUS., que vai oferecer formação para
O Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram hoje (13) nota de esclarecimento sobre o uso
No ano de 2020 o Sistema Único de Saúde (SUS) completou 30 anos de criação. Com um atendimento direcionado a cerca de 70% da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde, aprimorar os
O Diário Oficial da União (DOU) publica, nesta quinta-feira (7), resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que concede redução temporária, para zero por cento, da alíquota do

