Escola do Hospital das Clínicas abre inscrições para capacitação profissional

A Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas (EEP HCFMUSP) acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo para cursos da área médica e multiprofissional. O prazo das inscrições para cada curso é variável e se estende até agosto deste ano.

As especializações Lato Sensu do HCFMUSP terão início no segundo semestre de 2021 e duração de 1 a 2 anos, dependendo da área selecionada. O programa oferece vivência teórica e prática de excelência no maior hospital da América Latina, tendo como diferencial proporcionar ao aluno a rotina na área com profissionais qualificados e com tecnologia de ponta.

Os cursos de capacitação serão ministrados por especialistas dos Institutos do Hospital das Clínicas – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), Instituto da Criança (ICR), Instituto Central (ICHC), Instituto Oscar Freire (IOF) e Instituto de Psiquiatria (IPQ).

A EEP disponibiliza um total de 320 vagas para os diversos cursos para o segundo semestre, destinados a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas e nutricionistas, entre outros profissionais.

O aprendizado constante é uma regra para todo profissional de saúde que prima pela educação continuada, explica Gisleine Eimantas, diretora executiva da EEP. “Com o avanço da medicina e das novas formas de tratamento de doenças, o profissional tem que acompanhar a evolução de novas tecnologias, novas drogas e precisa se atualizar constantemente. As especializações oferecidas pela EEP antecipam as necessidades do mercado, difundem conteúdos de referência, com utilização de tecnologia e inovação, e contribuem para a melhor qualificação e capacitação do profissional que irá atuar na linha de frente”, completa.

Os cursos previstos para o processo seletivo do 2º semestre 2021 são: Enfermagem em Oncologia e Hematologia Pediátrica; Estomaterapia; Enfermagem em Cuidados Intensivos e de Emergência ao Recém Nascido, a Criança e ao Adolescente; Psicoterapia Dinâmica Breve; Bioética; Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento; Multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência – Formação em Saúde Mental; Nutrição Clínica Materno-Infantil; Especialização em Pediatria Clínica; e Complementar em CardioGeriatria.

Os preços e valores das taxas de inscrição variam conforme o curso.