Memed e Beep Saúde fecham parceria para prescrição digital de vacinas

A Memed e a Beep Saúde firmaram parceria para ampliar as possibilidades de manutenção do calendário vacinal dos pacientes, sem precisar sair de casa. A parceria prevê a emissão de prescrições digitais de vacinas, bem como descontos em agendamentos para vacinação a domicílio. Para que a ação fosse possível, a startup atualizou todo o seu banco de vacinas para garantir que os imunizantes disponibilizados pela Beep pudessem ser prescritos pela plataforma.

Para Marília Sabbato, Head de Novos Negócios Pharma da Memed, a aliança conta com muitos pontos positivos tanto para os pacientes, quanto para os médicos. “Essa ação contribui para que o médico faça uma prescrição adequada, o paciente receba em seu celular, com opção de agendamento no mesmo momento, com a facilidade de vacinação domiciliar e sem custo adicional”.

Ao prescrever uma vacina ao paciente pela plataforma da Memed, o médico enviará a receita digital por SMS, Whatsapp, e-mail ou outro canal de preferência. Em seguida, o paciente receberá a receita em seu celular e, por meio de um voucher de desconto fornecido pelo médico, poderá solicitar o serviço de vacinação em casa, por meio do aplicativo da Beep.

De acordo com Vander Corteze, CEO da Beep, todo o processo é feito de forma prática e rápida. “É importante ressaltar a praticidade dos aplicativos, tanto para o médico, quanto para o paciente. As plataformas, disponíveis para Android e IOS, são simples, intuitivas e fáceis de serem utilizadas. Após a realização do agendamento, o profissional da Beep vai até a casa do paciente no dia e horário solicitado, de forma segura e confiável, para aplicar a vacina prescrita na receita digital Memed”.

Por enquanto, a parceria abrange apenas as vacinas, mas as empresas pretendem expandir a união. “Após colher os resultados do primeiro trimestre de parceria, avaliaremos as possibilidades de estender a ação para outras frentes”, esclarece Marília. O objetivo é que, no futuro, a parceria seja utilizada por mais de 120 mil médicos inscritos na plataforma da Memed, aumentando a oferta do serviço e, consequentemente, difundindo a prescrição de vacinas pela plataforma.