Ciclic passa a aceitar pets como dependentes em plano familiar

São 139,3 milhões de animais de estimação vivendo em lares brasileiros, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mundo, o país é o segundo em população de pets e em faturamento com produtos e serviços direcionados a eles, o que mostra o cuidado e o vínculo afetivo com esses animais. Como a preocupação com a saúde engloba a atenção com todos os integrantes da família ou habitantes de um mesmo lar – sejam eles humanos ou de quatro patas –, a Ciclic, empresa da BB Seguros, passou a oferecer coberturas de serviços veterinários e assistência geral para pets no seu produto Saúde Protegida.

Clientes do Saúde Protegida – um serviço de consultas médicas por telemedicina e benefícios como rede credenciada de clínicas, laboratórios de medicina diagnóstica e farmácias, lançado em junho de 2020 – podem considerar seu animal de estimação (cães ou gatos) como um dependente – da mesma forma que pode adicionar um cônjuge ou filho. Vinculada ao serviço de saúde, o Saúde Pet da Ciclic prevê cobertura para consultas veterinárias presenciais, orientação com veterinário por telefone, assistência funeral, além de outras conveniências que vão desde indicação de hotel até transporte emergencial e envio de ração.

“Consideramos que ‘filho é filho’ e os de quatro patas também nos exigem muita atenção e nos dão muito carinho. Cuidar e gerenciar a saúde de todos que fazem parte da mesma família ganhou outra relevância nos últimos meses. A disponibilidade e a conveniência nessas horas são fundamentais, para garantir que o atendimento seja realizado e ajudar em detalhes que fazem a diferença no dia a dia do cuidado com os pets. E, para adicionar um pet ao produto, é exatamente igual a adicionar um filho: basta inseri-lo como dependente do plano, de forma simples, digital e rápida. A Ciclic considera seu pet, de verdade, como membro da família”, afirma o CEO da Ciclic, Raphael Swierczynski.

Conveniências ilimitadas

São 12 serviços oferecidos pelo Saúde Protegida para Pets, entre eles sete que podem ser acionados ilimitadamente. Para assistência e transporte emergencial, consulta veterinária presencial, assistência funeral ou envio de ração, há limites de valores de cobertura e de uso ao longo do ano – que podem ser consultados no site ou central de atendimento. Não há restrições para agendamentos de consulta veterinária, informações e aplicação de vacina em domicílio, acionamento de leva e traz, informações sobre raças ou informações veterinárias úteis e indicação de banho e tosa.