Durante o Outubro Rosa, a FUJIFILM, empresa de desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, realizou, pelo quarto ano consecutivo, o Mutirão da Mama, nos estados de São Paulo, Goiá
O Governo do Brasil vai distribuir R$ 2 bilhões a mais de recursos a partir do próximo ano para os municípios que melhorarem a saúde dos brasileiros. A estratégia faz parte
No início de 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elegeu a evolução no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes, como uma de suas prioridades
Dez afirmações falsas recorrentes sobre vacinas foram apresentadas a mais de 2 mil entrevistados nas cinco regiões do Brasil, e o resultado preocupa a Sociedade Brasileira de Imunizações: mais de dois terços (67%)
Hoje o Brasil tem um oncologista clínico a cada 170 pacientes com câncer, uma quantidade adequada, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O problema está na distribuição dos
O Hospital e Maternidade Brasil inaugurou o Centro Médico Tiradentes, em Santo André, no ABC paulista. O novo edifício faz parte do complexo do Hospital e tem o objetivo de ampliar os atendimentos
Uma ferramenta de diagnóstico para leucemias e linfomas, hoje, utilizada em mais de 50 países, incluindo três mil laboratórios, através de um software conhecido como Infinicyt, tem também tecnologia brasileira.
Por Fernando Bianchi O crescimento das ações judiciais tratando de questões relacionadas à saúde, tem cada vez mais conquistado relevância na movimentação e no volume de demandas junto ao Poder Judiciá
A Pró-Saúde, empresa de gestão hospitalar e sustentabilidade, foi destaque durante a solenidade de entrega do Prêmio Amigo do Meio Ambiente, realizado dentro da programação do 12º Seminário Hospitais Sustentá
Estão abertas as inscrições para o concurso nacional da Rede Ebserh, que oferece 1.660 vagas para 39 unidades hospitalares distribuídas nas cinco regiões do país, além da sede da instituição.

