Grupo Pardini lança serviço para conectar patologistas do País

O Grupo Pardini lançou, através da Diagnóstika – uma das empresas do Grupo com expertise em Anatomia Patológica – uma rede de conexão entre patologistas de múltiplas especialidades, competências e experiência. Ancorado na tecnologia e inovação, a Rede Astro pretende encurtar a distância entre especialistas de todo o Brasil, com o objetivo de democratizar o acesso ao diagnóstico especializado em anatomia patológica através da patologia digital.

“O Astro é mais um projeto do Grupo Pardini nesse ano desafiador, que tem tudo a ver com o nosso propósito de oferecer tecnologia em saúde para quem precisar e onde estiver”, afirma o vice-presidente da companhia, Alessandro Ferreira.

A Anatomia Patológica, bem como a Medicina Personalizada são unidades de negócio estratégicas para a companhia, pela importância para o desenvolvimento do setor de medicina diagnóstica no mundo. “As duas precisam caminhar juntas. A Anatomia Patológica é a porta de entrada para a Medicina Personalizada. Esta última é imprescindível para a prevenção de cânceres e tratamentos oncológicos, por exemplo”, explica.

De acordo com Alessandro Ferreira, a Rede Astro também acelerará conhecimentos e promoverá troca de experiências entre os patologistas. “Nosso projeto tem como premissa o foco no paciente e a tecnologia como grande aliada para construir uma rede colaborativa e construtiva. A Diagnóstika – com expertise de mais de 30 anos equivalente aos maiores centros de Patologia Cirúrgica do mundo será a agente de conexão e facilitação desse processo. A inovação está no DNA do Grupo Pardini e das empresas que integram a companhia. A Diagnóstika sente-se preparada para romper as fronteiras de sua atuação e contribuir para o fortalecimento da patologia no país”, conclui o vice-presidente.