Nion Network investe R$ 1,2 milhão na Insurtech catarinense Bria

A Nion Network prossegue com o seu trabalho no mercado de avaliar oportunidades e, pontualmente, realizar a aquisição de empresas com potencial para otimizar o mercado de seguros na América Latina. Foi o caso da Bria, nesta semana: a Nion adquiriu a empresa por R$ 1,2 milhão, em uma negociação que contou também com o diferencial de capital intelectual da empresa, uma multinacional com forte network nos principais países da América do Norte e Europa.

Segundo Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network, a expectativa é de que, em até três anos, a Bria atinja o valuation de US$ 10 milhões, figurando entre as principais insurtechs de inteligência de subscrição em seguros de pessoas. “A Bria conta com time próprio de desenvolvimento, especialistas em saúde e técnicos em seguros que geram, mensalmente, mais de 5 milhões de dados e interação em algoritmos de avaliação de risco e engajamento de cliente”, detalha Soares. “Atualmente, temos mais de 10 seguradores envolvidos em nossos projetos de subscrição digital, engajamento de cliente e inteligência em orientação”.

Para Joseph Kulmann, sócio-diretor da Bria, o vasto conhecimento de Soares, aliado ao network da Nion, foram diferenciais que levaram à parceria. “A visão técnica, a vasta experiência de mercado junto com a visão de inovação que ele tem geraram muitas contribuições importantes para a gente”.

De similar, as duas empresas têm um objetivo: embarcar juntos com propósito de transformar digitalmente a experiência nas relações entre seguradora e segurado.

Neste momento, a união entre Nion e Bria irá aproveitar o momento de mudança de comportamento do cliente em relação a cuidado de saúde e bem-estar, incluindo inteligência no processo de avaliação de proponentes. Desta forma, com uma base consistente de procedimentos de saúde e atributos de pacientes, a ideia é agregar ao processo de avaliação e engajamento de leads com produtos financeiros, seguros e de saúde.

A Bria tem como grande case atual uma operação de avaliação de risco com jornada 100% digital para os seguros de Vida individual, Prestamista e Vida em grupo. “Este case tem ajudado alguns parceiros a oferecer uma experiência inovadora no produto de vida e inteligência na avaliação do risco, engajando nesta jornada”, conclui Kulmann.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.