Rede Universitária de Telemedicina inaugura 140º unidade

Comemorando 15 anos, a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) anunciou a inauguração de sua 140º unidade, no Hospital Universitário de Lagarto (HUL), em Sergipe, que impulsiona o desenvolvimento da saúde digital na região. Com mais uma unidade da RUTE, é possível observar o crescimento orgânico do programa mantido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em prol do ensino e da pesquisa em saúde.

“A oportunidade de contar com o Hospital Universitário de Lagarto na nossa Rede surgiu por uma solicitação da própria instituição e teve sua solicitação isso, é conferido ao HUL-UFS a capacidade de propor e participar da proposta de Grupos de Interesse Especiais na RUTE, unindo-se à uma rede de 139 unidades de qualificam conteúdos de Ensino e Pesquisa e colaboram para a melhoria do SUS. Sem dúvida, um ganho ao setor de saúde no Brasil como um todo”, comenta Paulo Lopes, Gerente de Inovação da Rede Universitária de Telemedicina.

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL) é atualmente gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, que hoje administra 40 hospitais universitários federais -, fruto de contrato de gestão celebrado entre a empresa pública federal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS).