Seguros Unimed amplia atendimento personalizado às gestantes

A Seguros Unimed anunciou a ampliação da estrutura e dos serviços para acolhimento e acompanhamento das gestantes que contam com o seu seguro-saúde. A linha de cuidados ‘Nascer Seguro’ foi criada para garantir um olhar ainda mais humanizado para essa fase especial na vida das mulheres e suas famílias. A iniciativa contempla monitoramento individualizado durante a gestação e até o bebê completar dois anos, visita domiciliar pós-parto, cursos online e um canal dedicado para dúvidas sobre amamentação e Covid-19. Todos esses serviços são realizados por profissionais especializados e podem ser acessados na palma da mão, com o aplicativo Canguru Gravidez, que mantém parceria com a Seguradora.

Para garantir às gestantes um pré-natal adequado, a Seguros Unimed mantém parceria com a rede de Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo. Também há hospitais credenciados em outras regiões do país.

A nova linha de cuidados às gestantes integra o Programa Parto Adequado da Agência Nacional de Saúde Suplementar e, além de humanizar a rede de apoio às mamães, também orienta sobre os riscos de uma cesariana desnecessária. Desde que aderiu a esse movimento da ANS, em 2018, a taxa de parto normal entre as clientes da Seguros Unimed atendidas pelo programa passou de 9% para 33%. O NPS – Net Promoter Score – do programa é de 91, assegurando a satisfação das mulheres participantes.

“A linha de cuidados ‘Nascer Seguro’ representa a ampliação de um programa que já realizávamos há 4 anos, seguindo as diretrizes da ANS. Apresentamos, agora, um serviço ainda mais completo, com profissionais capacitados para entender e respeitar as necessidades de cada mulher”, explica o superintendente de Provimento da Seguradora, Luís Fernando Rolim Sampaio.

Campanha digital amplia conhecimento sobre etapas da gestação

Para marcar o lançamento da linha ‘Nascer Seguro’, a Seguros Unimed apostou em uma campanha digital que retrata histórias de algumas de suas colaboradoras sobre temas relevantes ligados à maternidade, como amamentação e depressão pós-parto. Os relatos estão disponíveis na página da Seguradora no Youtube.

Para ampliar as mensagens educativas sobre o parto adequado para cada mulher, um grupo de influenciadoras digitais também repercutiram nas redes sociais suas experiências pessoais com a maternidade.