Aplicativo possibilita SulAmérica ampliar o atendimento em domicílio

A SulAmérica está ampliando as cidades atendidas pelo Médico em Casa, que permite agendar, por aplicativo, um atendimento médico em domicílio para beneficiários de até 12 anos e a partir de 65 anos. Passam a contar com mais essa comodidade os clientes da SulAmérica residentes ou em trânsito nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Americana, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Pindamonhangaba e Caçapava. Com a expansão, a iniciativa passa a estar disponível em 50 cidades.

O Médico em Casa oferece até dois atendimentos ao ano por segurado, de forma rápida e segura, sem fila de espera ou deslocamento ao pronto-socorro. O serviço é voltado para atendimentos não emergenciais, como febre, vômito e gripe, e está disponível no período entre 7h e 23h. Pelo próprio aplicativo SulAmérica Saúde, o usuário agenda o melhor horário e acompanha o status da chegada do médico.

“Os clientes da SulAmérica contam com mais um serviço inovador para cuidar da saúde da família. O Médico em Casa proporciona o cuidado e a conveniência de agendar um atendimento médico para crianças e idosos no conforto do próprio lar, promovendo uma melhor experiência de saúde e evitando idas desnecessárias ao pronto-socorro”, afirma Tereza Veloso, diretora Técnica Médica e de Relacionamento com Prestadores de Saúde e Odonto.

Com o fim do ano e as férias de janeiro se aproximando, muitas famílias viajam para aproveitar o verão, e o planejamento prévio da viagem é importante para que o passeio transcorra da melhor forma possível. Contar com um serviço como o Médico em Casa proporciona ainda mais tranquilidade aos beneficiários, mesmo que não sejam moradores na cidade atendida pelo serviço.

Desde o lançamento do Médico em Casa, em 2017, o índice de satisfação entre segurados é de aproximadamente 90%. Em 95% dos casos, a ida ao pronto-socorro mostrou-se desnecessária, comprovando a relevância da iniciativa.

Médico na Tela

O aplicativo SulAmérica Saúde traz também o serviço Médico na Tela, que permite aos segurados responsáveis por crianças de até 12 anos solicitar uma videochamada com médico pediatra para receber orientações e tirar dúvidas. Com a teletriagem pediátrica, é possível proporcionar ainda mais tranquilidade e comodidade às famílias com crianças, já que pais e responsáveis podem acionar rapidamente um pediatra para esclarecimentos sobre saúde, quando necessário. O app está disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS).