Hospital Dia do Pulmão realiza Programa de Educação Continuada

A hipertensão pulmonar é uma doença desconhecida pela maior parte da população brasileira. Silenciosa e perigosa, pode apresentar sintomas como fadiga, dificuldade respiratória progressiva ao esforço, dor torácica, vertigem, tontura ao esforço e síncope evidente. Com o objetivo de capacitar os profissionais da saúde a respeito da doença, o Hospital Dia do Pulmão, complexo privado de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias, organiza em Blumenau o 1º Programa de Educação Continuada da instituição (PEC). Com quatro edições durante o ano, a primeira ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, no auditório do hospital e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Pneumologia a Tisiologia.

A pneumologista e investigadora principal do Centro de Pesquisa Clínica do hospital, Dra. Marina Lima, explica que serão dois dias de conteúdos específicos, com temas relacionados à hipertensão pulmonar. “Esperamos que o evento contribua para a capacitação dos profissionais da área da saúde sobre a doença, que ainda é considerada rara em nosso país. Atualmente, a falta de conhecimento além dos diagnóstico e tratamento tardios da doença são um dos principais desafios da hipertensão pulmonar”, destaca a médica responsável pelo programa.

Com vagas limitadas, o evento é totalmente gratuito e será destinado para a área médica, como médicos, residentes e acadêmicos interessados.


Serviço:
1º Programa de Educação Continuada
Data: 13 e 14 de março
Local: Auditório do Hospital Dia do Pulmão
Para se inscrever, clique aqui.