FSFX anuncia abertura da Faculdade São Francisco Xavier

No ano em que celebra o seu cinquentenário, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) anuncia a abertura da Faculdade São Francisco Xavier. O projeto faz parte da estratégia da FSFX em contribuir com a formação dos profissionais da região do Vale do Aço e, como consequência, melhorar a condição de saúde da comunidade.

A Faculdade funcionará em um espaço físico na unidade do Colégio São Francisco Xavier (CSFX) no bairro Cariru, em Ipatinga. O ambiente foi todo preparado para receber os novos alunos que, além de contarem com toda a experiência e pioneirismo que o CSFX e a FSFX têm na região do Vale do Aço, durante o período de estágio serão recebidos no Hospital Márcio Cunha (HMC). “Um grande diferencial da Faculdade São Francisco Xavier é que os alunos terão a oportunidade de se prepararem para ingressar no mercado de trabalho em um hospital que é referência para o Leste e Nordeste de MG e conta com as melhores práticas de saúde. Oferecer o estágio para os alunos no nosso hospital é uma maneira de aproximar nossos estudantes da prática profissional”, afirma o diretor-presidente da FSFX, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira.

Para a diretora da Faculdade São Francisco Xavier, Solange Liége Prado, a nova unidade permitirá ainda, que os alunos tenham a oportunidade de estudar no CSFX, desde o berçário até a pós-graduação. “A Faculdade vai somar aos serviços que já são oferecidos pelo colégio. Os nossos alunos terão a oportunidade de iniciar e finalizar a sua vida escolar na Instituição, contando com uma metodologia inovadora e uma equipe de ensino composta pelos melhores profissionais do mercado”, explica Solange.

O curso contará com turmas nos turnos matutino e noturno. Os interessados em cursar Enfermagem na Faculdade São Francisco Xavier devem preencher um cadastro pelo site http://fsfx.com.br/faculdade/. O vestibular está marcado para o dia 26 de janeiro do próximo ano e a previsão é que a primeira turma inicie os estudos no primeiro semestre de 2020.

As inscrições terão o valor de R$ 40,00 que serão abatidos na primeira parcela da semestralidade. O edital de matrícula está disponível para consulta no site. Ex-alunos que concluíram o Ensino Médio ou Técnico no CSFX, colaboradores e dependentes do Grupo Usiminas e da FSFX terão desconto de 15% nas mensalidades. Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3830-5820.