FGV Direito Rio analisa a regulação da saúde complementar

Com reajuste negativo concedido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) nesse ano, os planos de saúde individuais ganharam o centro das discussões nos últimos dias. As questões envolvidas nessa negociação, os aspectos regulatórios desafiadores relativos à utilização de tecnologias digitais na área da saúde e à proteção de dados serão alvo de discussões no I Ciclo de Debates sobre Desafios Regulatórios da Saúde Suplementar. O evento será transmitido pelo Canal da FGV no YouTube nos próximos dias 27 e 28 de julho, a partir das 18h.

Promovido pelo Núcleo Avançado de Pesquisa em Regulação da Saúde (NAPS) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio), o encontro contará com a participação de autoridades, parlamentares e especialistas, que analisarão os temas relacionados à regulação da saúde complementar sob a mediação da professora Flavia Bahia, coordenadora do NAPS da FGV Direito Rio.

O elenco de palestrantes do evento será composto pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Rogério Scarabel; pelo consultor na Câmara dos Deputados, César Mattos; pelo superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde (ABRAMGE), Marcos Novais; pela deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Telessaúde, Adriana Ventura; pelo professor associado da Universidade de São Paulo (USP), Chao Lung Wen; e pelo médico, advogado, perito médico e consultor em Telemedicina, Silvio Valente.


Serviço
Evento: I Ciclo de Debates: Desafios Regulatórios da Saúde Suplementar
Data: 27 e 28 de julho (terça e quarta-feiras)
Horário: 18h
Local: Canal YouTube da FGV
Inscrições e informações no link.