CIMED investe R$ 200 milhões em nova planta industrial

Mais de 280 mil m², esse é o tamanho do terreno da nova fábrica de sólidos orais da Cimed em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, que está sendo finalizada. Com aporte que já ultrapassa os R$ 200 milhões, a nova unidade terá aproximadamente 44 mil m² de área construída. Além disso, a capacidade produtiva da área de sólidos irá passar dos atuais 28 milhões para 40 milhões comprimidos por mês, podendo chegar a 60 milhões no médio prazo.

Ao todo, cerca de 500 novas vagas de trabalho serão preenchidas por farmacêuticos, engenheiros e químicos na nova unidade. A planta atual será mantida e passará a atender exclusivamente hospitais e a saúde pública, ampliando a receita da companhia no segmento de 5% para 25%.

“Nós tínhamos oportunidade de atender esse setor, mas nossa planta atual não permitia uma atuação mais dedicada. Com a nova planta em operação poderemos ampliar esse atendimento e incrementar nossa receita” explica Karla Marques Felmanas, Vice Presidente da Cimed.

E a farmacêutica não para por aí, a projeção da empresa é dobrar seu faturamento e alcance até 2025. Em 2020 a Cimed faturou R$ 2 bilhões e já está entre as três maiores farmacêuticas do país em unidades vendidas.

“Nossas metas são sempre muito expressivas. Nós gostamos do desafio, e amamos o que fazemos. Isso é a combinação perfeita para nos superarmos sempre e estarmos alinhados com nosso maior propósito: levar saúde e qualidade de vida a todos os brasileiros”, comenta Karla.

Com um portfólio com cerca de 600 produtos, a Cimed atende 60 mil pontos de venda por mês e tem entre seus diferenciais ser a única do setor com cadeia vertical de distribuição, com 24 pontos próprios espalhados por todo o Brasil. Além disso, diante da pandemia, a empresa se antecipou em relação a compra de insumos importados e adequou suas linhas de produção com investimento na fabricação de itens mais demandados, como, por exemplo, o Lavitan 5G. Ao longo de 2021 a ideia é ter mais de 35 novos produtos lançados.

“Com um mix de produtos variados, por exemplo, conseguimos atuar em diferentes mercados e enfrentar cenários adversos como o causado pela pandemia. Nossa antecipação com lançamentos como o Lavitan 5G fizeram total diferença em nosso desempenho. Fechamos o período com crescimento de 20%” finaliza Karla.

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