São Francisco Vida aprimora atendimento com novo app

O plano de saúde São Francisco Vida acaba de anunciar o lançamento de um novo aplicativo com o objetivo de aprimorar o atendimento aos seus clientes. Desenvolvido pela Digisystem, a tecnologia permite que os beneficiários tenham acesso às informações mais importantes dos seus planos de saúde, como consulta à rede credenciada e unidades próprias, canais de atendimento, dados do plano de saúde, carências, segunda via de boleto, extrato de coparticipação, declaração para IRPF, detalhamento de boletos/faturas e ainda atualização cadastral. Além disso, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play, já conta com mais de 1.000 downloadsclub até o momento e transaciona cerca de 300 guias médicas por semana.

De acordo com Alberto de Paula, Gestor Administrativo do São Francisco Vida,  a necessidade de criar um aplicativo surgiu para trazer mais segurança aos usuários com relação a proteção dos dados e para incentivar o isolamento social neste momento de pandemia. “Nosso objetivo era trazer uma plataforma que garantisse a segurança dos nossos clientes, uma vez que os serviços trafegados via navegador ainda geram insegurança. Percebemos que com o aplicativo, os usuários se sentem mais confortáveis. Sem contar que a tecnologia móvel é ainda mais importante neste momento para evitar o deslocamento durante a pandemia”, explica.

A Gerente Comercial da Digisystem, Flávia Faria, conta que o desenvolvimento do aplicativo levou apenas cinco meses e teve início em novembro de 2020. Além disso, o projeto envolveu o time técnico, de pré-vendas e comercial da Digisystem, que se atentou a todas as etapas de desenvolvimento da plataforma, desde a integração via barramento – que possibilita a implantação mais rápida – até a verificação de toda a conformidade com a LGPD.

Para Flávia, o grande desafio da implementação foi viabilizar um modelo de tecnologia híbrido. “A nossa preocupação era que toda a tecnologia do sistema hospedado na operadora do São Francisco Vida e no hub da Digisystem na nuvem chegasse com velocidade ao usuário. Felizmente, tivemos sucesso, e, conseguimos que, por meio do aplicativo, o usuário garantisse agilidade na consulta e durante toda a navegação”, esclarece.

Outro ponto crítico priorizado no projeto era trazer homogeneidade para que os clientes entregassem o pedido médico que foi disponibilizado pelos consultórios do São Francisco Vida, uma vez que os clientes passavam em consultas com pedidos médicos que não chegavam a ser autorizados. “Com o aplicativo nós permitimos uma rastreabilidade maior para resolver esta demanda”, afirma Alberto.

“Queríamos um modelo que fosse sustentável, com entrega contínua de valor. A proposta é tratarmos o aplicativo como um projeto vivo, com serviços sendo adicionados a cada nova versão. Com as novas funcionalidades que permitem o agendamento de consultas e exames, daremos ainda mais autonomia aos beneficiários e, como resultado, um maior engajamento. Sabemos que manter uma boa avaliação depende da melhoria em ofertar cada vez mais comodidade”, complementa Marcos Hudson, gerente de produtos.

Atendimento via aplicativo

O aplicativo impacta, diretamente, dois setores do São Francisco Vida: atendimento ao cliente e financeiro. Alberto esclarece que a adaptação por parte dos colaboradores foi positiva, uma vez que em ambos os segmentos houve mais qualidade e celeridade no atendimento aos beneficiários da operadora.

Para Alberto, a parceria com a Digisystem foi crucial, já que o segmento de operadoras de planos de saúde possui grandes particularidades. “O sucesso da parceria está atrelado ao fato da Digisystem conhecer profundamente o nosso produto de gestão e, por isso, conseguir viabilizar a implementação do aplicativo com qualidade em tão pouco tempo. Atualmente, a maneira como as operadoras de saúde relacionam-se com seus clientes é decisiva, por isso, dispor de um aplicativo, por exemplo, é essencial para garantir agilidade, segurança e comodidade aos usuários”, finaliza.