Vox Me investe R$ 1 milhão em serviço de emergência por voz

A startup Vox Me investiu mais de R$ 1 milhão para o desenvolvimento de um serviço inédito de acionamento de emergência que pode ser acessado 100% por voz. A plataforma, que opera em cloud computing, já está disponível no mercado brasileiro e pode ser comercializada tanto ao consumidor final (B2C), como por empresas (B2B). A expectativa da empresa é atingir, no primeiro ano, 120 mil usuários e um faturamento de R$ 4 milhões. Já nos próximos cinco anos, com a expansão da base de clientes, a expectativa é alcançar 1,4 milhão de usuários e R$ 100 milhões em receita.

De acordo com o CEO da Vox Me, Bruno Musa, o processo de criação da plataforma levou cerca de um ano para ser concretizado e 15 profissionais estiveram envolvidos no projeto. “Além dos smartphones, que são mais de 200 milhões somente no Brasil, estamos inseridos em um mercado em expansão exponencial de 155% ao ano nos últimos cinco anos, com 1,5 bilhão de smart speakers, tablets e wearables que possuem assistentes virtuais, como o Google Assistente, por exemplo. Estes dispositivos já estão habilitados para a Vox Me, sem necessidade de configuração adicional ou download de aplicativos”, esclarece.

Segundo Musa, a ideia de criar um serviço de acionamento por voz veio da forma natural de pedir socorro, estabelecer pontes e dar comandos: a voz. “No final das contas, todos nós queremos falar e sermos ouvidos, pedir socorro e sermos socorridos, chamar e sermos atendidos. Daí surgiu o nosso propósito de utilizar a tecnologia de inteligência artificial para facilitar a vida das pessoas”, relata.

O serviço está disponível em quatro idiomas – português, inglês, espanhol e italiano.

COMO FUNCIONA

Assim que o usuário diz “Ok Google, falar com Vox Me” no aparelho escolhido, via Google Assistente, o sistema liga automaticamente para os contatos cadastrados e informa a localização do solicitante em tempo real para aquele que aceitar o pedido de ajuda. As ligações não utilizam linha telefônica e são realizadas por meio de computação em nuvem, ou seja, sem qualquer custo adicional, o que permite o acionamento de contatos em qualquer lugar do mundo, de forma automática.

Quando o contato cadastrado atender à ligação, deverá confirmar que irá prestar a assistência pressionando a tecla 2 ou informando que não poderá ajudar naquele momento, pressionando a tecla 5. Caso um contato não possa ajudar, a solução chama automaticamente todos os demais, por ordem de prioridade. Assim que alguém confirmar a assistência, um SMS é enviado com o endereço de quem solicitou ajuda, e o assistido também é imediatamente notificado.

Em casos de emergência onde a pessoa esteja impedida de utilizar a voz ou em uma situação de perigo que exige mais discrição, a Vox Me também disponibiliza seu aplicativo que funciona como um botão de pânico virtual, onde com apenas um toque, o pedido de ajuda é disparado em questão de segundos. Pedindo pelo App, o contato também tem acesso a um mapa com a atualização de quem pediu socorro em tempo real.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.