VitalAire, marca da Air Liquide, compra a Respirare

O VitalAire, marca internacional da Air Liquide Healthcare para soluções focadas em pacientes com doenças crônicas, anunciou a aquisição da Respirare Equipamentos Respiratórios, empresa de Mato Grosso do Sul com mais de 13 anos no mercado e especializada na oferta de aparelhos e suporte profissional para o tratamento de distúrbios do sono e oxigenoterapia.

A parceria deve agregar todo o conhecimento e experiência internacional do VitalAire no cuidado com o paciente durante todo o seu tratamento, além de ampliar a disponibilidade de produtos e serviços, como por exemplo: ventilação mecânica; bombas para nutrição enteral; e outros equipamentos para tratar apneia do sono.

Com a aquisição, o VitalAire dá continuidade ao seu processo de expansão pelo Brasil, ampliando agora a sua presença na Região Centro-Oeste. A sinergia entre as duas marcas também foi decisiva para a concretização do negócio. “Identificamos na atuação da Respirare elementos de semelhança com a nossa prática de atender ao paciente com soluções que vão além da oferta de equipamentos, abrangendo também o suporte profissional necessário para a eficácia do tratamento, tanto na instituição de saúde quanto em domicílio”, explica Tatiana Bucheroni, diretora de atividade medicinal. “A aquisição vai fortalecer e ampliar esse trabalho de cuidado integral do paciente”, completa.

O VitalAire está presente em 35 países e atende globalmente a mais de 1,7 milhão de pacientes em tratamento de doenças crônicas. A marca atua há mais de 20 anos no mercado brasileiro e possui mais de 30 unidades em todo o País.