Neurocirurgiões renomados passam a integrar time do Hospital Vila Nova Star

Os renomados neurocirurgiões Antônio De Salles e Alessandra Gorgulho passaram a integrar o time do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz em São Paulo (SP). Os especialistas estão entre as maiores referências em cirurgias minimamente invasivas de tumores cerebrais do País e, juntos, acumulam mais de 10 mil procedimentos de sucesso.

Devido a grandes feitos na carreira são reconhecidos pela comunidade médica internacional por técnicas inovadoras, como é o caso da Dra. Alessandra, que atuou no aprimoramento do tratamento de Neuralgia Trigêmio. Já o Dr. De Salles destaca-se por várias aplicações do marca-passo cerebral e no pioneirismo da radiocirurgia na Costa Oeste dos Estados Unidos, além da liderança de grandes instituições norte-americanas, criando o Programa de Radiocirurgia Estereotáxica na UCLA School of Medicine e o Programa de Cirurgia de Epilepsia no West Los Angeles Veterans Hospital Administration.

No Hospital Vila Nova Star, os neurocirurgiões vão continuar o prestigiado trabalho de tratamento radiocirúrgico. O equipamento Cyberknife, único no Brasil e com o equipamento Gamma Knife, primeiro do tipo a ser usado no centro-oeste, será utilizado para treinar os médicos interessados em neuro-radiocirurgia da Rede D’Or São Luiz na região de Brasília.