Unimed Juiz de Fora premia excelência de atendimento da rede credenciada

A Unimed Juiz de Fora entregou na última quarta-feira (8) o prêmio do seu Programa de Relacionamento e Qualificação da Rede Credenciada. Lançado no segundo semestre do ano passado, o programa avalia a excelência do atendimento de clínicas e laboratórios oferecido aos clientes Unimed. Foram reconhecidos 48 prestadores que proporcionam mais qualidade e mais segurança na assistência aos beneficiários.

Os serviços premiados serão contemplados com percentual adicional na tabela paga pela cooperativa, de acordo com a performance obtida no programa: Ouro, Prata ou Bronze. “Foi um processo totalmente isento, com avaliação feita por consultoria terceirizada, e que incentiva melhorias contínuas. O selo tem validade de três anos, período em que os laboratórios e clínicas pontuados nas categorias Bronze e Prata poderão intensificar suas ações para alcançar o Ouro”, ressaltou Glauco Araújo, diretor de Relacionamento e Mercado da Unimed Juiz de Fora.

Além do foco na qualidade da assistência à saúde, o programa foi desenvolvido também para fortalecer a parceria entre a cooperativa e a rede prestadora e garantir o aprimoramento das estruturas e processos no atendimento ao cliente Unimed. A avaliação dos prestadores foi feita ao longo de oito meses. A consultoria externa acompanhou o trabalho nas clínicas e laboratórios, com suporte técnico da Unimed Juiz de Fora para todas as orientações necessárias ao melhor desempenho do prestador.

Desta primeira fase, participaram laboratórios de análises clínicas e de patologia, clínicas de imagem, endoscopia e métodos gráficos. A segunda etapa do programa está em andamento e irá contemplar todas as demais especialidades, exceto os hospitais, que participam de outros programas de qualificação da Unimed específicos para o setor.