Unimed Caruaru chega a 7 mil agendamentos de consulta via chatbot
A digitalização do atendimento ao cliente tem ganhado destaque no cenário atual. A Unimed Caruaru, considerada uma das maiores cooperativas médicas do agreste pernambucano, atingiu a marca de mais de 7 mil agendamentos de consultas de forma 100% automatizada, nos últimos dois anos. A solução foi desenvolvida pela Dr. Mobile utilizando a tecnologia da Take Blip.
Entre as soluções disponibilizadas no canal da cooperativa, que conta com cerca de 68 mil vidas e mais de 400 médicos cooperados, estão agendamento de consultas médicas e exames, status de autorização de guias, segunda via do boleto, token de atendimento, cancelamento de agendamento ou remarcação, autorização de consultas ou exames, solicitação de autorização para cirurgias, vendas de planos e emissão de carteira digital.
Anteriormente, a cooperativa usava o call center e o site como principais canais para atendimento ao cliente. Em qualquer demanda, como pedidos de emissão de segunda via de boletos, o cliente precisava solicitar o serviço por contato telefônico, aguardando na linha para ter sua solicitação atendida ou então, realizá-la pelo site.
“Com a alta do número de pedidos e solicitações por parte dos nossos pacientes, vimos que precisávamos de uma solução inteligente mais assertiva e automatizada, algo que um chatbot conseguiria facilmente resolver. Para isso, selecionamos as demandas que mais traziam solicitações para o nosso canal de atendimento e começamos a desenvolver algumas automações com a Dr. Mobile usando a plataforma Take Blip. Tem sido uma experiência muito boa e estamos conseguindo disponibilizar um atendimento mais ágil para nossos clientes, o que era o nosso objetivo principal”, enfatiza Daniel Moraes, Gerente de TI da Unimed Caruaru.
A Unimed Caruaru vem colhendo bons frutos desde a implementação destas soluções de contato inteligente: mais de 17 mil segundas vias de boleto foram geradas de forma automatizada pelo canal, mais de 9 mil tokens de atendimento foram gerados e mais de 8 mil status de solicitações de exames disponibilizados de forma 100% digital.