Estudo mostra polarização gerada pelo “tratamento precoce” no Twitter
O comportamento do brasileiro no Twitter diante do que se convencionou chamar de tratamento precoce contra a Covid-19 no Brasil foi tema de um DAS (Data Analytics Suite) elaborado pela LLYC em parceria com o jornal Estado de S. Paulo. Agora, depois de sua publicação, a LLYC realiza um webinar gratuito no dia 19 de outubro às 10h, para mostrar como esse estudo foi realizado e quais foram suas repercussões políticas.
O evento contará com Fernando Cabral, Diretor de Business Transformation da LLYC e coordenador do estudo, e com o professor, cientista político e conselheiro de assuntos públicos, Carlos Melo.
O estudo rastreou cerca de 20 milhões de menções no Twitter sobre os remédios que compõem o chamado “kit Covid” – ivermectina, cloroquina e hidroxicloroquina. O trabalho analisou 22 meses de conversação e os dados foram coletados e analisados entre maio e julho de 2021.
O resultado retrata a polarização gerada pelo tema “tratamento precoce” no Twitter por meio de sociogramas – infográficos que descrevem o comportamento das conversas formadas pelas comunidades que trataram do tema.
A publicação completa, que foi destaque na capa da edição, pode ser conferida neste link. Para se inscrever no webinar gratuitamente basta acessar e preencher o formulário com seus dados.