Pró-Saúde lança programa de trainee para executivos de saúde

A Pró-Saúde anunciou nesta semana a criação de um programa de trainee para formar seus próprios gestores.  Intitulado Trainee Executivo, a formação envolve um ano de vivência no ambiente hospitalar para promover habilidades alinhadas aos métodos de inteligência em gestão aplicados pela instituição nos hospitais que administra.

A expectativa da Pró-Saúde é desenvolver seu capital humano para a cultura da inovação do modelo gestão. “Esse movimento acontece em sintonia com os anseios de uma sociedade cada vez mais exigente por serviços de qualidade e em um ano especialmente desafiador por conta da Covid-19”, observa o diretor Executivo-Geral, Wagner Augusto Portugal.

O executivo explica que formar profissionais com foco na sustentabilidade financeira de unidades de saúde é questão essencial em qualquer cenário. “Com o avanço da tecnologia e o aperfeiçoamento do mercado, a saída é ampliar a eficiência reduzindo o alto custo dos serviços”, ele diz.

De acordo com o diretor corporativo de Operações, Danilo Oliveira da Silva, inovar na gestão representa uma vantagem competitiva altamente estratégica para a entidade. “Especialmente quando se atua em um ambiente de altíssima complexidade regulatória”, afirma.

Danilo acrescenta que a criação de um programa para a formação de seus próprios gestores acontece em um momento de ampla expansão do mercado. Perto de completar 54 anos de atuação, a Pró-Saúde “consolidou um padrão de entrega de resultados altamente robusto”. A instituição também detém o maior quadro de administradores hospitalares do País.

“Ano passado, encomendamos uma pesquisa ao instituto Datafolha, que confirmou essa percepção ao aferir resultados extremamente positivos dos serviços realizados pela entidade”, revela o executivo. De acordo com esse estudo, 9 em cada 10 usuários atendidos em hospitais administrados pela Pró-Saúde aprovaram os serviços que receberam.

Portugal também destacou que a entidade busca profissionais com perfis empreendedores, altamente engajados e que entendam de pessoas. “Ter uma formação ampla, com conhecimento das técnicas de gestão, comprometidos com resultados, capazes de compreender as pessoas e suas complexidades, é vital para uma atuação eficaz”, ressalta.

O programa promoverá a aceleração do desenvolvimento profissional dos talentos, com o objetivo de oferecer não apenas trabalho, mas carreiras consolidadas, auxiliando na formação de lideranças dispostas a transformar a saúde do País.

Na avaliação do executivo, ao formar seus próprios gestores, a entidade filantrópica terá a oportunidade que desenvolver seus valores institucionais, que envolvem qualidade, sustentabilidade, humanização e valores cristãos.

Inscrições

O programa Trainee Executivo da Pró-Saúde é voltado para graduados em administração, contabilidade, economia ou áreas afins. As inscrições para o público interno, que atua na entidade, vão até o dia 21/3. Já o público externo poderá se inscrever até o dia 9/4.

As inscrições devem ser feitas no site da entidade filantrópica. Os candidatos precisam ter cadastro no portal de empregos Vagas. No ato da inscrição, os candidatos já respondem a um questionário que faz parte da primeira etapa de seleção.

Todas as informações e etapas sobre o programa de trainee estão no site da instituição — www.prosaude.org.br.