A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e o Ministério da Saúde assinaram um acordo de cooperação com o objetivo de utilizar o conhecimento técnico dos intensivistas para melhorar os
Tags :Ministério da Saúde
O Brasil tem mais de 41 milhões de pessoas com obesidade. A taxa da doença no país atingiu o maior índice dos últimos 13 anos: 19,8% da população, o que representa um aumento de 67,8%
O Ministério da Saúde anunciou a realocação de R$ 1,2 bilhão para ações na atenção primária, como reforço de unidades básicas de saúde (UBSs), além
O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria o programa Médicos pelo Brasil, no Palácio do Planalto. O programa substituirá o Mais Médicos, criado em 2013. Ao todo, o Ministério da
Reunir uma equipe multidisciplinar e centralizar a realização de exames para otimizar o atendimento aos pacientes é a proposta do novo Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Santa
A informatização das unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) está se expandindo. O Ministério da Saúde destinou, ontem, segunda-feira (16/12), R$ 23 milhões para as primeiras 13.144 Equipes de Saúde da
A obesidade é hoje um dos maiores problemas de saúde pública no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), projeta-se que em 2025 haverá 2,3 bilhões de adultos com sobrepeso
No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado hoje (1/12) o Ministério da Saúde fez um alerta: 135 mil pessoas no Brasil convivem com o vírus HIV e não sabem. Na avaliaçã
O diabetes e a doença renal agora contam com marcadores bioquímicos brasileiros, ou seja, parâmetros nacionais para valores de referência laboratoriais. Isso vai ser possível porque, pela primeira vez, a
A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV EPGE) promove hoje, 29 de novembro, o Seminário de Economia da Saúde, que terá a participação de gestores

