Suprevida cresce 10 vezes em faturamento em 2020
A healthtech Suprevida, que está há um ano no mercado, viu seus números dispararem na pandemia. A plataforma digital, que oferece produtos, serviços e informações de saúde, registrou crescimento de 10 vezes no faturamento e no número de pedidos em 2020.
Em 2019, quando iniciou a operação, Rodrigo Correia da Silva, CEO da startup, aportou mais de R$ 620.000,00 e focou em fechar parcerias com distribuidores para atender clientes de todo o país. Quase um ano depois, a pandemia chegou ampliando a necessidade do digital.
“Mesmo com o distanciamento social e a quarentena, a Suprevida permitiu que as pessoas continuassem comprando seus itens de cuidados médicos com segurança. Agora, que vemos um novo aumento no número de infectados pelo Sars-CoV-2, acredito que esse consumo online será ainda maior. E é preciso que seja. Os grupos de risco precisam se proteger, mas mantendo seu nível de suporte, e é para isso que estamos aqui”, explica Rodrigo.
De acordo com o executivo, a empresa chega ao mercado com o compromisso de garantir uma boa experiência a seus clientes e uma compra eficaz com um padrão único preparado para o contato com o grande público. Um exemplo é o atendimento personalizado por meio de atendentes formados em enfermagem. As pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o produto certo para suas necessidades, entender as opções e variedades, buscar informações sobre a condição em que se encontram e até mesmo pedir ajuda sobre a utilização de cada produto. Tudo de forma gratuita.
“Queríamos trazer algo diferente para o mercado e suprir a demanda de pessoas que precisam de informações de qualidade, acesso a profissionais experientes e produtos para saúde que muitas vezes são difíceis de localizar. Entre os que oferecemos em nossa plataforma, a maioria não é encontrada em farmácias e drogarias. Queríamos atender quem mais precisa, de uma forma eficiente”, conta o CEO.
Outro diferencial da plataforma é o espaço que traz conteúdo de saúde e a indicação de profissionais da área, de acordo com o local onde o interessado mora. Ou seja, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, entre outros, se cadastram e as pessoas que precisam falar com aquela especialidade podem agendar uma teleconsulta ou consulta física através da página, de forma simples e rápida.
As expectativas da Suprevida são boas para 2021. “Estamos no começo, mas acreditamos na força desse mercado e também na qualidade do nosso serviço. Já temos o maior portfólio de produtos de cuidados com a saúde disponíveis na internet e todo dia aumentamos mais o catálogo. Diariamente, incluímos ainda novo conteúdo na plataforma que já tem mais de dois mil artigos de saúde e atraímos mais profissionais para atender nosso público. Essa integração em um único lugar é muito importante nos dias de hoje, em que a busca por uma solução completa e prática é constante”, finaliza Rodrigo.