Startup brasileira ingressa na Rede Brasil do Pacto Global da ONU

A Starbem, fornecedora de serviços de telessaúde, acaba de ingressar na Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) que mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

As práticas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), se tornaram uma das mais importantes estratégias para empresas que buscam diferenciação, inovação e reconhecimento no mercado. Com mais de 15 mil participantes em quase 170 países, o Pacto Global tem a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda e conta com mais de 1100 membros de diversos segmentos no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo. Na área da saúde, empresas como os grupos Dasa, Fleury e Sabin, hospitais de referência e também startups são signatárias, sendo a Starbem a primeira empresa de telessaúde a fazer parte da iniciativa no país.

Segundo Fabio Lopes, Chief Experience Officer da Starbem, a startup já nasceu no berço social por ser uma ideia vinda da Missão Covid, iniciativa solidária que atendeu gratuitamente por telemedicina, até o momento, mais de 100 mil pessoas com sintomas da Covid-19. “Nos tornarmos signatários do Pacto Global foi mais um passo importante para firmarmos nosso compromisso de levar saúde de qualidade e bem-estar a todos. Está em nosso DNA”, afirma Lopes.

O Pacto Global

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa/organização com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Saiba mais em pactoglobal.org.br.