Grupo Sabin e Hospital Porto Dias anunciam parceria em Belém
O Hospital Porto Dias e Grupo Sabin anunciam uma parceria estratégica para crescimento no Pará. As empresas estão se unindo para ampliar suas respectivas operações de medicina diagnóstica na capital e em outras cidades da região, buscando sinergias na oferta de serviços de saúde de qualidade para a população do Estado, que possui 144 municípios e uma população de mais de 8,5 milhões de habitantes.
A sociedade será realizada entre o Centro de Saúde Norte S.A (CSN) e a subsidiária do Sabin no Pará (Cemaza) e contemplará as operações de atendimento de análises clínicas do hospital e das unidades de diagnóstico do Porto Dias, bem como as unidades de análises clínicas da marca Sabin Diagnóstico e Saúde. A parceria também prevê a atuação conjunta em co-branding na área de medicina diagnóstica, incluindo anatomia patológica, em algumas cidades do interior do Estado, e a oferta de serviços de vacinas.
O Grupo Sabin conta com 354 unidades distribuídas no Distrito Federal e em 14 (quatorze) Estados da Federação. Na região Norte do país, o Sabin possui operações de análises clínicas e vacinas em Manaus, Boa Vista e no estado de Tocantins, além de Belém.
“A nova parceria está alinhada com as nossas estratégias de expansão na região norte do país tanto do ponto de vista geográfico como de ampliação de portfólio de serviços oferecidos na região. Sabin e Porto Dia tem expertises complementares que podem contribuir para o desenvolvimento e capilaridade de serviços de saúde de qualidade no estado do Pará”, afirma Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin.
Já o Grupo Porto Dias é a maior rede hospitalar privada na região norte do Brasil composta por unidades hospitalares de alta complexidade e unidades de diagnóstico. “Nosso objetivo é fornecer suporte laboratorial de excelência para um hospital de alta complexidade, ao mesmo tempo em que buscaremos promover o crescimento no setor de análises clínicas na região metropolitana de Belém e em todo o estado do Pará, investindo em tecnologia de ponta e em métodos de análise modernos para melhorar a precisão e a agilidade dos resultados”, explica o Porto Dias, Antônio Dias.
As empresas terão cada uma 50% de participação na nova sociedade no estado do Pará que será submetida à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica -CADE.