Associação Pró-Vita inaugura clínicas no estado do Rio

“Priorizar o lado humano e a dignidade do paciente”, assim define o presidente da Associação Pró-Vita – Transplante de Medula Óssea, Ottmar Saffier, o papel das duas clínicas que serão inauguradas no Centro do Rio e em Alcântara, São Gonçalo, no próximo dia 15 de março. Com investimento oriundo de doações voluntárias, a entidade, sem fins lucrativos, estima que mais de 700 pessoas sejam atendidas por mês em cada unidade.

Entre os serviços oferecidos estão exames de imagem, laboratoriais, raio-X, ultrassonografia, eletrocardiograma, além de consultas com especialistas das áreas de clínica geral, ginecologia, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia e cardiologia, etc. De acordo com Ottmar, a aquisição de equipamentos foi o principal ponto de atenção na estruturação da clínica, pois entende que a qualidade da imagem em um diagnóstico de doença pode salvar vidas.

“A população fluminense sofre há décadas com a carência de profissionais de saúde qualificados e instituições sérias, principalmente com serviços básicos como a marcação de exames e imagens, fundamentais para um diagnóstico preciso de doenças bem como a prevenção delas”, afirma o presidente da Pró-Vita e completa:

“Diferente de outros empresários que visam apenas lucro, a Pró-Vita como entidade social, tem como principal objetivo priorizar o lado humano e a dignidade do paciente. Os preços não diferem muito dos praticados no mercado, mas incentivamos a associação dos pacientes. Assim, aqueles que pagam mensalidade, além de estarem apoiando uma causa social estarão recebendo descontos maiores no atendimento”.