Plataforma de pesquisa de medicamento registra crescimento de 400%

O mercado farmacêutico é um dos que mais cresce no Brasil. De acordo com um levantamento feito pelo Guia Interfarma 2020 entre 2015 e 2019 houve um crescimento de 53%, e seguindo essas estimativas até 2023, a previsão é de que seremos o 5° maior mercado do mundo.

Com a chegada da pandemia, o ano de 2020 teve um aumento nas vendas chegando a atingir R$ 190 bilhões, segundo dados da IQVIA, multinacional americana que realiza a auditoria do setor no país. E com toda a crise que o coronavírus trouxe, as pessoas começaram a pesquisar muito mais os seus medicamentos, para o fim de economizar em sua compra.

Uma das formas que encontraram para reduzirem seus custos com os remédios foi comparar os preços através de plataformas especializadas, como a Farmaindex, ferramenta que apresenta ao usuário uma forma simples e rápida para a busca do medicamento desejado, fazendo com que o mesmo economize tempo e dinheiro em sua compra.

“Os remédios são conhecidos por terem um custo alto, e não são dispensáveis como por exemplo uma compra de roupa. Então contar com uma boa ferramenta, que traga os melhores preços é essencial para o momento que estamos passando. E o importante é ter uma boa experiência na plataforma, conseguindo buscar o medicamento de forma rápida e fácil para o consumidor”, comenta Wilton Torres, fundador da empresa.

Wilton Torres

Um dos diferenciais é contar com medicamentos especiais em sua base de dados. Estes remédios, conhecidos por serem de alto custo, são os que mais necessitam de atenção na hora da compra. A plataforma conta também com um credenciamento de farmácias, que atendem todas as normas da Anvisa, inclusive para os medicamentos especiais refrigerados que necessitam das melhores práticas de “cadeia de frio” em seu sistema, para assim o consumidor na hora de efetuar sua compra, tenha segurança para adquirir seu produto com a drogaria.

“O consumidor espera encontrar uma boa experiência quando interage com a plataforma. Mesmo que você ofereça bons comparativos, se não tiver uma forma de busca facilitada e avançada, com bons filtros, o usuário irá recorrer a outra ferramenta de comparação. Mais que isso, é preciso transmitir a confiança também, e contar com boas farmacêuticas para o consumidor não ter nenhum problema com a compra”, explica Torres.

Atualmente a Farmaindex contém um tráfego muito alto em sua plataforma, tendo um crescimento de mais de 400% no último ano, e com uma taxa de conversão acima de 36%. Os dados reafirmam como as pessoas estão mais atentas aos preços, e com o crescimento do mercado farmacêutico no Brasil, a startup pretende crescer 200%.

“Nosso crescimento reafirma nossa visão que o brasileiro necessita comparar os melhores preços. A contação de gastos chegou para todos, e é importante manter a plataforma atualizada e contar com os principais players do mercado”, conclui.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.