Preferências dos pacientes em relação à saúde digital

A ResMed anunciou os resultados de uma pesquisa conduzida pela empresa que revela as preferências dos pacientes em relação à tecnologia digital de saúde. O estudo, que entrevistou 3 mil americanos e foi realizado em parceria com a Edelman Intelligence, mostrou que o uso e a confiança em tecnologia digital de saúde remota são abrangentes: Atualmente, 56% dos pesquisados monitoram sua saúde com pelo menos uma ferramenta digital de coleta de dados. Além disso, 60% das pessoas tenta se diagnosticar após procurar informações sobre sintomas na internet, incluindo 76% dos millennials.

Surpreendentemente, a tecnologia digital de saúde remota parece ter aprofundado a conexão entre pacientes e médicos, em vez de distanciá-los. Mais da metade dos pesquisados concorda que a tecnologia melhorou seu relacionamento com seu profissional de saúde e muitos gostariam de poder se comunicar com seu médico com mais frequência. Eles também veem uma maior oportunidade para isso, e 68% deseja que a tecnologia desempenhe um papel maior no compartilhamento de informações médicas em tempo real com seu médico.

“Aplicativos e outras ferramentas digitais agora fornecem acesso fácil e seguro aos nossos próprios dados de saúde e aos nossos médicos o tempo todo”, explica Dr. Carlos M. Nunez, diretor médico da ResMed. “Esses dados do mundo real podem revelar informações que ajudarão a melhorar o uso de terapias em casa ou podem desencadear uma conversa com o médico e ajudar os pacientes a tirar o máximo proveito de sua terapia para obter melhores resultados. Enquanto isso, os médicos com acesso remoto aos dados dos pacientes podem monitorá-los mais facilmente, alcançando rapidamente aqueles que precisam de assistência. Os pesquisadores médicos podem analisar grandes conjuntos de dados a fim de revelar descobertas que podem levar a novas práticas recomendadas aplicáveis a populações de pacientes. Todos esses benefícios estão mudando a maneira como todos recebemos atendimento hoje, melhorando a qualidade do atendimento a milhões e aumentando a eficiência dos profissionais de saúde.”

87% dos usuários de dispositivos de apneia do sono aderem a terapias quando monitorados remotamente e automonitorados, em comparação com aproximadamente 50% dos usuários de dispositivos não conectados à nuvem. Um sensor digital que rastreia o uso do inalador de um paciente por asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) pode melhorar a aderência em até 58%, aumentar em 48% os dias sem sintomas e reduzir em 53% as visitas ao pronto-socorro.

“Os resultados dessa pesquisa destacam a necessidade de continuar educando o público sobre os benefícios do monitoramento remoto e de outras ferramentas digitais, bem como a viabilidade do atendimento ambulatorial, pois a tecnologia permite que pacientes e médicos colaborem de maneira mais eficiente na melhoria dos resultados médicos como equipe”, explica Nunez. “Os dispositivos de saúde conectados da ResMed e as plataformas de software que permitem assistência ambulatorial são partes integrantes dessa mudança dinâmica e acredito que são cruciais para ajudar a melhorar a vida de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.”

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