Grupo Pardini tem crescimento de 292% na venda de exames em loja virtual

A forma de consumo mudou desde que o novo coronavírus chegou ao Brasil. O consumidor tem se adaptado e as novas formas de consumo – até mesmo para serviços de saúde – chegaram para ficar. Na rede de laboratórios Grupo Pardini, o atendimento em domicílio para realização de exames laboratoriais diversos, mais que dobrou, no último ano. No início da pandemia, o Grupo ampliou o serviço de atendimento domiciliar para as unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Com unidades também em GO e MG, uma das principais companhias de Medicina Diagnóstica do País viu duplicar o número de clientes que solicita o serviço em casa, em busca de segurança.

Para exames da Covid-19, o serviço em domicílio está 4 vezes maior, considerando este o mesmo período (últimos 12 meses). Para acompanhar a demanda por exames em domicílio, a companhia de medicina diagnóstica realizou contratações para reforçar a equipe. A estrutura foi triplicada para atender a clientela que está cada vez mais consciente da importância de só sair de casa, se for necessário. Prova disso é que o consumo às plataformas digitais do Grupo Pardini cresceu 330% em 2020. A Loja Virtual, por exemplo, registrou crescimento de 292% nas vendas de exames.

Para evitar que as pessoas saiam de casa e corram o risco de contaminação pelo novo coronavírus, o Grupo de laboratórios espalhados pelo país criou e investiu em iniciativas digitais para facilitar o atendimento ao cliente em tempos de pandeia. Dentre elas, melhorias na digitalização dos serviços pelo aplicativo integração com a assistente virtual de voz Alexa, da Amazon, e laudo com realidade aumentada. Outra solução, o cadastro prévio on-line, permite que o cliente chegue ao laboratório e vá direto para a parte de realização do exame, sem passar pelo guichê de atendimento da recepção. No totem de autoatendimento, por exemplo, o cliente que for até uma unidade, consegue, sozinho, agendar seu exame e até retirar resultados, sem precisar de contato próximo com algum atendente. As inovações e soluções de inteligência artificial buscam facilitar e melhorar a experiência do cliente que busca o serviço do laboratório.