Hermes Pardini: Alexa e a realidade aumentada para uso dos pacientes

Em busca de melhorar a experiência do cliente, otimizar o tempo e dar mais facilidade para seus clientes, o Hermes Pardini anuncia duas importantes novidades no seu aplicativo. A primeira é o laudo com realidade aumentada. A câmera do celular permite que os resultados apareçam em relevo para os clientes, de forma bem mais atrativa do que se vê hoje em papel ou na internet. Além disso, há um conteúdo exclusivo, com áudio e vídeo, com informações relacionadas aos exames realizados. “Nós não vamos dar diagnóstico, mas explicaremos para a pessoa a importância, por exemplo, das plaquetas no corpo humano”, explica Fernando Dantas, gerente executivo de Experiência Digital do Pardini. “A ideia é que a pessoa interaja com a sua própria saúde”, acrescenta. A ferramenta foi disponibilizada inicialmente para exames como Glicemia, Magnésio, Sódio e Potássio de clientes das unidades de São Paulo e Minas Gerais, mas em breve será aplicada também a outros resultados.

A segunda inovação trata-se de uma nova experiência para os clientes, que terão acesso a notificações e também entrega de resultados através do novo skill da assistente virtual de voz Alexa, já disponível na loja Amazon. Sem abrir aplicativo, site ou qualquer outra plataforma, o cliente utiliza a ferramenta de inteligência artificial, para acessar e receber seus resultados com rapidez, segurança e comodidade. Essa ferramenta também será direcionada aos médicos e está em fase de implantação. Segundo João Vicente Alvarenga, diretor de TI e Digital do Grupo, a expectativa é que o consumidor se torne cada vez mais exigente em relação aos serviços digitais. “A experiência tende a se nivelar por cima. A régua irá subir, independente do ramo de atuação da companhia. Não adianta mais digitalizar por digitalizar. Sem um serviço digitalizado simples, humano e eficaz os clientes se afastarão”, pontuou João Alvarenga.

O aplicativo, totalmente revitalizado em parceria com a DTI Digital, disponível na Play Store e Apple Store, oferece outras comodidades como pré-atendimento, agendamento, coleta domiciliar, resultado de exames com realidade aumentada e gráfico evolutivo, informações sobre unidades, exames, serviços e vacinas. Outra novidade no App é que os resultados de exames de Covid-19 estarão disponíveis em um espaço de destaque pode ser compartilhado facilmente por diversos meios com validação de autenticidade por QRCode.

Não é de hoje que o Pardini investe em tecnologia. A empresa foi a primeira da área de saúde a disponibilizar o Chatbot, com agendamento e resultado de exames por WhatsApp. Praticidade que foi extremamente bem recebida entre os clientes. Também implementou em suas unidades o totem de autoatendimento, que permite atender mais gente, com menos recurso, de forma automatizada.

Mais uma solução de sucesso no Grupo é o cadastro prévio on-line, que permite que o cliente chegue ao laboratório e vá direto para a parte de realização do exame, sem passar pelo guichê de atendimento da recepção. E para as crianças tem o óculos com realidade virtual, que ajuda a tornar o momento da vacinação e exames menos traumatizantes. Distraídas com o vídeo, as que têm medo de agulha ficam mais relaxadas, diminuindo a dor no momento da aplicação.

Para o mercado B2B também há novidades tecnológicas. O Grupo Pardini lidera o mercado Lab-to-Lab, onde estão cerca de seis mil hospitais e clínicas que contam com o serviço de apoio laboratorial da companhia. Esses clientes contam agora com diversas melhorias no My Pardini – https://www.mypardini.com.br/ um ambiente digital exclusivo com diversos serviços de conveniência e conteúdos para os laboratórios parceiros explorarem todas as vantagens de ser conveniado ao Grupo. E-books gratuitos com orientações diversas para download. O primeiro: “Orientações Técnicas Sobre o Diagnóstico da Covid-19”, já está disponível. Blog com informações atualizadas sobre os serviços oferecidos aos clientes, assuntos de interesse da área da saúde e dia a dia dos laboratórios. E a newsletter, para receber via e-mail, todas as atualizações da página.

“Nós sabemos da importância de usar a tecnologia para melhorar a experiência dos nossos clientes”, explica Alessandro Ferreira, vice-presidente do Pardini. “Nosso objetivo é aproximar as pessoas da sua saúde, fazendo com que elas se interessem cada vez mais pelo assunto, se cuidem e tenham uma qualidade de vida melhor”, conclui. De acordo com o VP, as inovações tecnológicas, além de contribuir para mais comodidade no atendimento, vão ao encontro do propósito da companhia de facilitar o acesso ao diagnóstico médico “levando soluções em saúde para as pessoas, onde quer que elas estejam” reforçou Alessandro.

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