Público jovem na mira do mercado farmacêutico online

Impulsionada pelo mercado farmacêutico, que espera crescimento de 10,3% ainda este ano, segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), a epharma, plataforma em gestão de benefícios em medicamentos, anunciou estratégias para ampliar seu olhar para regiões em ascensão no comércio online de medicamentos. A empresa tem como meta dobrar seu tamanho ainda este ano e chegar ao volume de R$ 1 bilhão de economia na compra de medicamentos para os beneficiados.

“Vemos a possibilidade de engajar muito mais os usuários dos nossos clientes e parceiros, junto às redes parceiras e alcançarmos um novo público, sobretudo os jovens, que preferem a comodidade das compras digitais. Com isso em mente, o objetivo final é promover uma nova experiência aos consumidores, com acesso mais direto aos múltiplos benefícios que entregamos”, explica Eduardo Mangione, CEO da epharma, sobre a nova plataforma que une experiência de compra de produtos e serviços de saúde no ambiente físico e digital.

De acordo com a empresa, dentre as mais de 30 mil farmácias, além de 1,8 mil clínicas e laboratórios credenciados na plataforma em todo o país, Goiás está entre aqueles que mostram bastante potencial para crescimento. “Estudamos as melhores estratégias de mercado para entender onde podemos expandir e fazer novos negócios. Em GO, por exemplo, devido às previsões quentes do mercado, enxergamos a possibilidade ampliar nossa base de clientes, beneficiando mais pessoas no acesso ao tratamento, o que agrega não só a nós, como companhia, mas ao consumidor, que poderá usufruir dos nossos programas e serviços melhorando a saúde”, complementa o executivo.

Prospecções e perspectivas

Segundo o Sindusfarma, as vendas on-line, que dobraram entre 2019 e 2020, deverão seguir em alta, segundo especialistas do setor. Considerando este cenário, a epharma pretende dobrar de tamanho em dois anos, com a nova estratégia.

Além disso, com uma receita bruta de mais de R$ 100 milhões em 2020, a empresa que movimenta mais de R$ 3 bilhões/ano em transações financeiras no mercado de varejo farmacêutico (PMB – IQVIA), visa superar este ano os R$ 750 milhões de economia na compra de medicamentos para os beneficiados registrados no ano passado, com a marca de R$ 1 bilhão ainda em 2021.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.