Brasil tem nova plataforma de educação médica a distância

Oferecer educação de ponta com a ajuda dos melhores professores do mercado, tornando-se referência em cursos de aprofundamento e especialização na área médica. Essa é a proposta da MED LEARNING, novo marketplace de cursos EAD, que surge da parceria entre o Portal Educação, pioneiro na oferta de cursos online no Brasil, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), uma das instituições de maior prestígio do país, e a EduMedica, produtora de conteúdos de medicina. A iniciativa conta com a contribuição do UOL EdTech, empresa responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma.

De acordo com Marcelo Martinez, Diretor do Portal Educação, a empresa nasce como uma plataforma online de cursos de formação médica para profissionais em diferentes estágios da carreira, desde o aluno que está para terminar a graduação até aquele que já acumula anos de prática. “A fim de oferecer uma experiência excepcional aos nossos alunos, contamos com o know-how do Portal Educação, com 19 anos de atuação no mercado, que já formou mais de 700 mil de estudantes, e o respaldo dos principais professores especializados na área”.

Marcelo Martinez, do Portal Educação: formação para profissionais em diferentes estágios da carreira.

Estudantes e profissionais de medicina podem encontrar em um único lugar diversos cursos livres, de atualização e aprofundamento, para alavancar sua jornada de educação continuada. Alguns dos temas abordados são: Eletrocardiografia Básica, Endocrinologia na Prática, Terapias Cognitivo-Comportamentais nos Transtornos de Ansiedade, Curso Preparatório Para Título Superior de Anestesiologia, Psicoterapia Breve Dinâmica, entre outros – todos eles com certificado ao fim das aulas. Além dos cursos, a plataforma também se consolida como um hub de conteúdo gratuito sobre a área médica, com textos produzidos pelo Portal Educação e por parceiros.

“A pandemia do novo coronavírus reforçou o papel essencial que os médicos desempenham na sociedade. É fundamental que estes profissionais estejam preparados para uma variedade de desafios e novas circunstâncias de trabalho, o que pode ser assegurado com uma formação contínua e de qualidade”, reforça o Dr. Décio Mion Júnior, Diretor da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).

Por sua vez, Eugênio Mussak, professor e Diretor da EduMedica, complementa: “Estamos muito animados com o lançamento da MED LEARNING, que vai fomentar a formação médica, tendo a tecnologia como aliada. A parceria vai contribuir de maneira significativa para que médicos de todo o país se mantenham atualizados e aprofundem seus conhecimentos nas áreas de interesse”.