Check-up: Labi Exames firma parceria com Pague Menos

O Labi Exames dá mais um passo significativo em sua estratégia de expansão ao consolidar uma parceria com a Pague Menos, a primeira rede de farmácias presente nos 26 estados e no Distrito Federal. O laboratório de análises clínicas passa a oferecer, a partir de outubro, check-ups exclusivos e personalizados em 32 unidades da rede de farmácias, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com preços a partir de R$ 118, o cliente poderá adquirir um check-up de acordo com seu perfil e faixa etária.

A iniciativa, além de gerar maior capilaridade aos negócios do laboratório, que nasceu em 2017 como uma startup, tem o objetivo incentivar os cuidados à saúde, uma vez que “a maioria das doenças que afetam a população brasileira pode ser evitada por meio da adoção de hábitos saudáveis, incluindo a realização de exames laboratoriais preventivos”, explica Marcelo Noll Barboza, CEO do Labi Exames. “Outro ponto importante: oferecer exames de qualidade a preços justos é um dos pilares do Labi, isso está em nosso DNA. A estratégia junto à Pague Menos faz todo o sentido dentro desse nosso propósito de descomplicar o acesso à saúde”, completa.

O check-up de exames oferecido pelo Labi, nas unidades da Pague Menos, permite avaliar as condições gerais de saúde do cliente em duas faixas etárias: até 45 anos e mais de 45 anos. Esses períodos requerem cuidados específicos às principais doenças que atingem o coração, fígado, tireoide e ossos. No caso dos homens, é verificado ainda se há alteração da próstata; já nas mulheres é verificada a possibilidade de mudanças hormonais.

“Ampliar o acesso da população à saúde sempre foi um dos nossos grandes objetivos e essa parceria vem para fortalecer ainda mais o propósito da companhia em ajudá-las a viver plenamente. Por meio dessa importante iniciativa, tanto os clientes da Pague Menos quanto do Labi Exames serão beneficiados ao realizarem exames considerados fundamentais na prevenção de doenças com mais praticidade e ótimo custo-benefício”, afirma Socorro Simões, gerente de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

Após a compra do conjunto de exames laboratoriais em uma unidade da Pague Menos, o cliente pode se dirigir a uma unidade do Labi Exame, sem necessidade de agendamento, e realizar a coleta. Ou, caso prefira, pode agendar a coleta na comodidade da sua casa ou escritório pelo site do laboratório, em qualquer uma das áreas de cobertura domiciliar.

Os laudos de resultados dos exames são explicativos e podem ser consultados diretamente pelo site ou aplicativo do laboratório. Outro benefício ocorre em caso de alteração nos resultados, uma equipe técnica do Labi Exames entra em contato com o paciente para orientar qual especialista é o mais indicado para a continuidade dos cuidados à saúde.