Imex projeta crescimento de 55% e faturamento de R$ 1 bilhão até 2025

Maurício Silva, Diretor da Imex

A Imex Medical Group, empresa nacional do segmento de equipamentos e serviços para área de diagnósticos por imagem, encarou o ano de 2020 como oportunidade para se reinventar no mercado. Com o assunto saúde no topo dos mais comentados no país e no mundo, atravessar a pandemia tem sido desafiador, mas também um incentivo para lançar soluções ao mercado.

Nos últimos 5 anos a empresa investiu aproximadamente 20 milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento de produtos, sendo que em 2020, devido a pandemia, foram os maiores investimentos com objetivo de oferecer aos clientes as melhores soluções tecnológicas com condições comerciais mais favoráveis.

“Estamos ampliando nosso portfólio, focando cada vez mais em tecnologia e soluções que façam mais sentido ao mercado neste momento difícil. Acreditamos que além de oferecer os melhores produtos e condições, também temos que oferecer a melhor qualidade em serviço, por isso, investimos em ferramentas para uma gestão eficiente e, consequentemente, darmos sustentação a este crescimento. Adotamos novas tecnologias para o dia a dia, ampliamos nossa rede logística, em partes e peças para ficar mais próximo aos clientes, o que resultará em maior capilaridade e agilidade no atendimento.”, declara Maurício Silva, Diretor de Vendas da Imex.

Para dar suporte ao plano de expansão, a Imex está implementando novos centros de distribuição nas regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do país. “Almejamos um crescimento sustentável. Em 2020, lançamos novos produtos, com competitividade de mercado, oferecendo aos nossos clientes o melhor custo/benefício. Estamos otimistas para 2021 apesar dos desafios da pandemia, estimamos o faturamento de R$ 250 milhões para este ano”, finaliza Maurício Silva. A Imex planeja um forte crescimento nos próximos 5 anos, chegando a R$ 1 bilhão de reais até 2025.