Instituto D´Or abre inscrições para curso superior em Radiologia

Na mesma proporção em que a área médica está sobrecarregada diante dos desafios impostos pela pandemia, também está demandando novos profissionais qualificados para atuarem em diferentes setores, em uma relação de causa e efeito. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento e seleção Catho, a radiologia está entre as profissões que tiveram um maior aumento de vagas durante a pandemia – alcançou 732%, no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

Com a demanda do mercado em alta para uma função conhecida como os “olhos da medicina”, o Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino – IDOR – anuncia a abertura das inscrições para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas do IDOR. Contando com todo o reconhecimento e a tradição da Rede D´Or ligada ao diagnóstico por imagem, através do Grupo Labs, o Instituto abre chamada para a quinta turma do curso, lançado em 2019.

As inscrições podem ser feitas através do site do IDOR  e de duas maneiras: vestibular agendado com inscrições até o dia 16 de junho, e no qual o candidato deve realizar uma redação em data e horário escolhidos por ele; ou via transferência externa com a inscrição até o dia 24 de julho, por meio do envio de documentação e entrevista online, após análise dos documentos.

O início do programa está previsto para 02 de agosto, com duração de 3 anos. As aulas são originalmente presenciais, no Rio de Janeiro, mas devido à pandemia de Covid-19, o conteúdo está sendo transmitido de forma online e ao vivo, até nova orientação do MEC sobre o retorno das atividades presenciais.