Hospital Mackenzie tem novo Centro de Oncologia e Unidade da Mulher

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM), localizado em Curitiba, iniciou o funcionamento de mais duas novidades para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do novo Centro de Oncologia Mackenzie e da Unidade Mackenzie da Mulher, ambos instalados próximo à sede do Hospital.

“Com este novo espaço dotado de instalações de alta qualidade pretendemos amenizar as dificuldades de quem necessita enfrentar uma quimioterapia e proporcionar um atendimento acolhedor para a saúde da mulher. Aqui o paciente SUS conta com o mesmo conforto de pacientes particulares e de convênio”, explica o diretor geral do HUEM, Rogério Kampa.

Estrutura para melhor atendimento

O Centro de Oncologia Mackenzie oferece quatro consultórios, com quatro leitos e 22 poltronas para infusão de quimioterapia, em salas humanizadas, com amplas janelas que permitem a vista para um jardim de inverno. O espaço faz parte da transformação pela qual o Hospital está passando desde que o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) passou a gerir a instituição.

“Vamos continuar avançando na construção de um hospital de ponta. Ano passado inauguramos a nova ala pediátrica com 100 leitos e um novo Pronto-Socorro com 50 leitos para urgência, emergência e alta complexidade. Em 2020 já implantamos nova unidade de internação hospitalar, além de nova clínica cirúrgica acompanhada de UTI”, destaca Kampa.

Saúde da Mulher

A Unidade Mackenzie da Mulher conta com oito novos consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. O espaço tem sala de espera ampliada e modernizada, ambiente humanizado e climatizado para assegurar o bem-estar das pacientes.

“O processo de reestruturação do HUEM é constante. Muito já fizemos, mas ainda há bastante para melhorar, sempre seguindo a nossa vocação filantrópica de levar saúde para quem mais necessita”, ressalta o diretor geral do Hospital.

Os dois serviços ainda contam com um atendimento exclusivo de psicologia para maior benefício dos pacientes durante seu tratamento.