Grupo 3778 levanta R$ 200 milhões e cria formato inédito de healthtech

Guilherme Salgado, CEO do Grupo 3778

Com mais de dois anos de atividades, a healthtech 3778 se uniu a investidores e criou o Grupo 3778, player de saúde corporativa do Brasil, ao assumir as atividades da TEG Saúde e as operações do Grupo Implus – Imtep e Implus Care. O negócio, de cerca de R$ 200 milhões, é um modelo inédito para o mercado, com a healthtech à frente da operação.

Esse movimento foi possível devido à parceria entre a 3778 e investidores estratégicos, com a finalidade de levar soluções inovadoras para o setor de saúde. O board de investidores é capitaneado por Randal Zanetti – fundador da Odontoprev – e tem a participação da LTS Investments e da UV Gestora de Investimentos.

A criação do Grupo acelera exponencialmente seu posicionamento no segmento de gestão de saúde corporativa. Soluções para a melhoria da atenção à saúde com redução de custos ficam disponíveis para um mercado potencial de 31 milhões de vidas, das quais 1,13 milhão já fazem parte do portfólio da nova companhia.

O Grupo 3778 passa a contar com as operações do Imtep, gestor de ambulatórios corporativos do Brasil e referência em saúde ocupacional; da TEG Saúde, empresa em programas corporativos de Atenção Primária à Saúde (APS), gestão de afastados, de absenteísmo e análise de sinistro; e da Implus Care, responsável por programas de qualidade de vida e prevenção.

Conta também com a 3778 que, desde 2018, desenvolve projetos como o Command Center do Hospital Sírio-Libanês, o modelo preditivo para o enfrentamento à Covid-19 para hospitais canadenses e para o programa Todos pela Saúde. Foi escolhida pela Jonhson & Jonhson entre 134 startups da América Latina para desenvolver modelos de remuneração value-based para cadeia de saúde, além de já ter criado ferramentas digitais de atendimento ao paciente e gestão corporativa da saúde.

Juntas, as empresas do Grupo já realizaram mais de 180 mil atendimentos por telemedicina e com o apoio de ferramentas de inteligência artificial. Têm cerca de 1700 clientes ativos, estão em 700 cidades e fazem a gestão de 200 ambulatórios corporativos.

O médico e CEO do Grupo, Guilherme Salgado destaca que o novo negócio vai levar soluções inéditas de gestão de saúde para clientes corporativos, que são a principal fonte pagadora da saúde no Brasil. “A melhor jornada em saúde se faz com dados e dedos no pulso. Nós vamos simplificar o acesso à saúde de qualidade, levando a muitos o que é privilégio de poucos. Integrando e coordenando de fato o cuidado, com o digital e o presencial”, explica.

“As empresas que gerem a saúde do colaborador terão uma visão integrada e independente de resultados financeiros e clínicos. Além disso, os pacientes terão uma melhor experiência durante o atendimento e um menor custo em diferentes linhas de cuidado”, complementa Salgado.

Soluções e resultados

Com resultados concretos, só em 2020, a 3778 teve crescimento de 70% em volume de dados e usuários únicos em seus sistemas. Também triplicou o volume financeiro que passa por suas bases, superando o valor de R$ 3 bilhões.

No segmento hospitalar e de seguradoras, a healthtech desenvolve linhas de cuidados e modelos de remuneração baseados em A.I. Suas ferramentas realizam análises da jornada do paciente dentro e fora do hospital e ajudam as equipes médicas a tomar decisões de tratamentos e as equipes de gestão a cobrar pelo serviço de forma mais justa, com novos modelos de remuneração – value-based.

São soluções de grande fit com o mercado corporativo, que têm gerado economia e maior eficiência operacional para os clientes, maior segurança para os pacientes e a possibilidade dos médicos intervirem precocemente na jornada de saúde, melhorando os desfechos e resultados clínicos.

Transformando um segmento

A abordagem baseada em dados e Inteligência Artificial da healthtech tem escalabilidade e promoverá a aceleração tecnológica necessária, com a aquisição, integração e disponibilização de dados de forma segura e respeitando todos os protocolos de privacidade previstos em Lei.

A digitalização permitirá um atendimento mais ágil, flexível e assertivo. Os médicos e os gestores de RH e de saúde das empresas terão uma plataforma Ominicare de coordenação e recomendação de serviços, com suporte de decisão e precificação para diferentes linhas de cuidado.

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