Grupo Elfa anuncia aquisição da MedCom buscando ampliar atuação nacional

A venda de medicamentos no Brasil registrou um crescimento de 10,6% de janeiro a 10 de maio de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Ranking ABAD/Nielsen 2020, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) em parceria com a consultoria Nielsen. Acreditando neste crescimento, o Grupo Elfa anunciou a aquisição da MedCom e MedCom Delivery, na região Centro-Oeste do país.

As empresas adquiridas atuam nas cidades de Goiânia, Campo Grande, Cuiabá e Brasília. A MedCom tem operação voltada para a distribuição de medicamentos hospitalares e a MedCom Delivery é uma rede de farmácias delivery. Com a aquisição, a Elfa aumenta o market share na região Centro-Oeste, passando de 8 para 32%.

O plano de investimento e as negociações com a MedCom foram realizados durante os últimos dois anos. Mesmo em meio à crise por conta do novo coronavírus, o Grupo Elfa manteve o planejamento acreditando na estrutura da empresa e no potencial de crescimento do segmento de saúde, como destaca o vice-presidente comercial, Sérgio Leite. “Ainda não tínhamos uma presença regional forte no Centro-Oeste, mas agora isso mudou. Mantemos o nosso plano de expansão focado na compra de players regionais para nos tornarmos uma grande empresa nacional. Tendo em vista o potencial do setor, ampliar os nossos Centros de Distribuição para a região é uma forma de aumentar a nossa capacidade, assim como nas aquisições feitas anteriormente em Minas Gerais e nas Regiões Sul, Norte e Nordeste”, destacou.