EMS disponibiliza plataforma educacional sobre osteoporose

A EMS lançou o portal Osteoporose Digital, que oferece gratuitamente a profissionais de saúde aulas e cursos sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença que atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros e gera anualmente R$1,2 bilhão em gastos aos cofres públicos. Esse cenário, motivou o laboratório a criar uma plataforma educacional com o objetivo de contribuir para a prevenção e diagnóstico precoce.

Com enfoque na disponibilização de conteúdo para médicos ortopedistas, reumatologistas, geriatras, clínicos gerais, ginecologistas e endocrinologistas, o portal Osteoporose Digital conta com o apoio de instituições como a ABRASSO (Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo), que se dedicam ativamente na missão de difundir o conhecimento científico sobre o tema.

Além de gratuitos, os materiais proporcionam certificados acadêmicos, contribuindo para a especialização de profissionais no mercado.

O portal já conta com seu primeiro curso completo, “Manejando a fragilidade óssea na prática clínica” e aulas sobre a relação entre a Covid 19 e o quadro de osteoporose, todos desenvolvidos por médicos de renome nessa especialidade clínica.

Para conferir, basta se cadastrar no portal informando CRM, nome completo, telefone e e-mail, que serão usados para a criação de um login pessoal que armazenará os avanços do profissional nos cursos.

O portal está disponível em:  https://osteoporosedigital.com.br