Elsevier lança solução para apoiar médicos no pronto atendimento

A Elsevier, empresa global em publicação de pesquisas e informações analíticas, está lançando o ClinicalKey Now, solução de ponto de atendimento projetada diretamente para o médico. A ferramenta, desenvolvida especificamente para esses profissionais no Brasil, França e Alemanha, fornece informações atualizadas sobre diagnósticos e tratamentos, orientados pelas práticas locais atuais no idioma de cada país de maneira rápida e acionável.

“A pandemia global tornou ainda mais complexo para os provedores de saúde avaliar os dados e fornecer os tratamentos mais eficazes para os pacientes. O ClinicalKey Now fornece aos médicos os mais recentes insights clínicos no local de atendimento e os auxilia na definição de um plano de tratamento personalizado em minutos. O conteúdo é selecionado e revisado por especialistas clínicos, para garantir que as informações mais relevantes e atuais estejam disponíveis para os médicos. Continua sendo nosso objetivo servir a comunidade de saúde no Brasil, França e Alemanha, fornecendo-lhes as ferramentas de que precisam para melhorar o atendimento ao paciente”, explica Tim Hawkins, Diretor de Soluções Clínicas da Elsevier,

De acordo com a empresa, a solução permite que as decisões sejam facilmente rastreadas e explicadas. A ferramenta oferece compartilhamento de informações entre colegas para obtenção de conselhos de pares, de modo que eles possam ter confiança em suas decisões para manter a continuidade do atendimento aos pacientes. Outros recursos incluem Algoritmos Clínicos, visões rápidas, Revisões clínicas, informações sobre medicamentos, interações medicamentosas, calculadoras clínicas e diretrizes. .

Claudia Toledo, General Manager

A tecnologia também é otimizada para uma experiência móvel que fornece resultados de pesquisa concisos e rápidos, com recomendações acionáveis, o que permite aos médicos diagnosticar e tratar pacientes com eficiência, eficácia e a um preço acessível. As informações são agrupadas, condensadas e recomendadas. Com isso, os médicos podem obter informações mais rapidamente com uma jornada do usuário guiada, que os ajudam desde a identificação de sinais e sintomas iniciais, como apoio de diagnóstico, até as recomendações de tratamento.

“O ClinicalKey Now parte de algoritmos que levam a pesquisas rápidas, tratamentos recomendados, diagnósticos diferenciais, calculadoras clínicas e interações medicamentosas, além de diretrizes. Esta nova solução foi desenhada em parceria com médicos de todo o Brasil e contém apenas o que é relevante à beira do leito. 60% das questões que os médicos têm na hora do atendimento não são respondidas por falta de tempo ou informação. Esses profissionais precisam de apoio para encontrar diagnósticos diferenciais e o tratamento mais adequado para o paciente”, explica Claudia Toledo, General Manager da Elsevier Brasil.


Você pode conhecer o novo ClinicalKey Now por intermédio do link: https://www.elsevier.com/pt-br/solutions/clinicalkey/now