Docplanner, dona da Doctoralia, adquire concorrente alemã

A Docplanner, marketplace de serviços de saúde e plataforma de soluções de SaaS para médicos, clínicas e hospitais – e que no Brasil atua com a marca de Doctoralia, anunciou a aquisição da alemã Jameda, maior empresa de saúde digital, da holding Hubert Burda Media. Com sede em Munique, a companhia atende cerca de 20 mil médicos e conta com 8 milhões de pacientes na sua plataforma mensalmente, o que irá trazer um aumento à base global de clientes da Docplanner, que atende quase 70 milhões de pacientes por mês.

O grupo investirá capital significativo e expertise global na Jameda com foco no rápido crescimento das equipes de Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing. A Docplanner tem grande ambição para a Alemanha e vai somar mais de 200 novos funcionários à equipe de Jameda de imediato, investindo mais de 250 milhões de euros no mercado alemão nos próximos 2 a 3 anos.

Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru: oportunidade de criar novos produtos.

A aquisição define a primeira entrada significativa do Docplanner em uma nova geografia desde 2017, quando abriu operações locais no México e no Brasil, onde atua com a marca Doctoralia. A empresa também possui posições de liderança de mercado na Itália, Espanha, Turquia, Brasil e em seu país de origem, a Polônia, o que lhe permite ter o mais amplo alcance geográfico no espaço digital de saúde em todo o mundo. Com a aquisição, o Docplanner passará a atuar em mercados que geram mais de 50% de todos os gastos com saúde da Europa e 84% dos gastos na América Latina.

“Esse movimento do Grupo Docplanner nos deixa muito animados porque mostra o desejo de impactar ainda mais pessoas no mundo todo e seguir com a nossa missão de tornar a experiência em saúde mais humana. Vejo a chegada da Jameda como uma oportunidade de criar produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde”, destaca Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.

Florian Weiß, CEO da Jameda, ressalta que “Docplanner e Jameda combinam perfeitamente, já que compartilham da mesma história. Jameda acredita fortemente na importância de construir relacionamentos de confiança entre médicos e pacientes e por isso estamos empenhados em alavancar soluções digitais inovadoras para promover esses relacionamentos. Tornar a saúde mais humana sempre esteve no centro do que fazemos e a parceria com o Docplanner ajudará a transformar essa visão em realidade de forma mais rápida e poderosa”.

A aquisição da Jameda, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022, é o próximo passo na estratégia de crescimento do Grupo Docplanner. A empresa demonstrou forte desempenho orgânico combinado com um histórico de aquisições bem-sucedidas como parte de seus esforços de expansão global. Ao longo da sua trajetória foram seis outras aquisições até o momento, incluindo TuoTempo na Itália (2019), Doctoralia na Espanha (2016) e Eniyihekim (agora Doktortakvimi) na Turquia (2014).

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: A Medicina S/A usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Veja nossa Política de Privacidade.