Dasa expande projeto de check-in on-line nos laboratórios da rede

A Dasa anuncia a expansão de seu projeto de check-in on-line nos laboratórios da rede. O programa, que começou no ano passado, deve encerrar 2021 com quase 250 unidades funcionando pelo novo sistema que agiliza em até 50% o atendimento dos pacientes que agendaram exames pela internet.

“Em um momento no qual o distanciamento social e a higiene das mãos são tão importantes para a manutenção da saúde individual e coletiva, soluções como o web check-in se tornaram essenciais”, explica Rafael Lucchesi, vice-presidente de Operações Diagnóstico da Dasa.

Para ter acesso ao web check-in, o paciente precisa ter feito o agendamento on-line e anexado a cópia do pedido médico. Na data marcada, o sistema identifica essa pessoa e envia pelo WhatsApp as instruções para seu web check-in. No caso de exames e vacinas particulares, o paciente em breve poderá realizar o pagamento antecipadamente. Quando chega à unidade, ele vai direto para a área de realização dos exames ou de aplicação, sem a necessidade de parar na recepção.

Quando os procedimentos são realizados pelo convênio ou seguro saúde, ainda é preciso passar por um guichê prioritário para assinar os documentos de liberação. Esse processo sem interação com máquinas e com um tempo de espera muito menor ajuda a garantir ainda mais segurança.

“Já estamos rodando um projeto piloto para eliminar essa fase. Esperamos que em breve seja possível também para o paciente de convênio ir direto para a realização do seu procedimento”, conta Lucchesi.

Em 2020, a Dasa registrou mais de dois milhões de agendamentos on-line, o que mostra a grande capacidade do seu programa de check-in digital. “Com o sucesso da implementação nas primeiras unidades e tendo feito mais de 8000 web check-ins, estamos, aos poucos, expandindo o programa em todo o Brasil. Queremos agilizar o atendimento e oferecer uma experiência agradável e segura aos nossos pacientes”, completa Lucchesi.

O check-in on-line faz parte de um programa de transformação digital e expansão da área de TI da companhia, que vem cada vez mais empregando metodologias ágeis em novas tecnologias como processamento em nuvem, APIs e Analytics. “Nosso time de tecnologia trabalha para oferecer as melhores soluções para o mercado de saúde, sempre com o paciente no centro de todas as iniciativas”, afirma, Danilo Zimmermann, CIO/CDO da Dasa.

A área de medicina diagnóstica da Dasa conta com marcas como Delboni Auriemo, Sérgio Franco, Bronstein, Salomão Zoppi e Lavoisier. São milhares de pessoas que circulam pelas mais de mil unidades pelo Brasil e, portanto, é uma grande operação para garantir que não haja aglomeração enquanto as pessoas aguardam para a liberação e realização dos exames, sejam de sangue ou imagem, ou aplicação de vacinas.

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