Danilo Sarti assume Diretoria Médica da BenCorp

Danilo Sarti é o novo Diretor Médico da BenCorp, consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional. Sarti é formado em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo, além da Medicina, tem diploma de MBA na Área de Gestão de Programas de Promoção da Qualidade de vida nas Organizações pelo Centro Universitário São Camilo.

“Ter um profissional como o Sarti em nossa companhia nos trará mais know-how e a certeza de que continuaremos fomentando saúde de qualidade a custo baixo”, explica César Ciongoli, CEO da BenCorp.

Sarti é Médico Coordenador do Trabalho na Gocil, com passagens por Brink´s, Maxion Wheels, ocupou o cargo de Gerente de Medicina Ocupacional no Seconci-SP – Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo, foi Gestor Médico Corporativo de Saúde e Bem-estar da Atento e Médico do Trabalho na Seara, Dominion, Tibério e CME.

A chegada do diretor médico tem um objetivo: continuar ampliando a integração dos dados de benefícios, propriamente o consumo do plano de saúde por parte dos colaboradores da empresa, com a saúde ocupacional que dispõe dados oriundos dos exames médicos admissionais, periódicos e demissionais. Todos estes dados cruzados em uma única plataforma de BI, o Portal BenRH, fornecem a integração de informação que permite atuação preventiva, gestão assídua de eventos não programados que impactam no custo, reconhecimento do perfil de saúde dos colaboradores para gestão de saúde, acolhida em programas preventivos de saúde em populações com risco de saúde e muitas outras ações que envolvem inteligência de dados.

“Acredito que a minha formação acadêmica junto à expertise que trouxe do trabalho desenvolvido a grandes empresas corroborará para fazer com que BenCorp se mantenha como um parceiro de negócio junto aos nossos clientes, alcançando os resultados positivos de melhoria na qualidade de vida com baixo custo. Este olhar atento às necessidades e a atenção macro em relação às demandas de saúde fazem parte do DNA da BenCorp”, finaliza Danilo Sarti.