Cuidas reestrutura time de liderança com foco em grandes empresas
Desde o início deste mês, a Cuidas – startup cujo principal investidor é o fundo de venture capital Kaszek Ventures – trouxe novos executivos para a sua liderança. A chegada de seus novos líderes faz parte do planejamento estratégico da healthtech, visando entrar também no segmento de empresas com mais de 500 colaboradores.
Alexandre Rocha, novo Head de Vendas, passou por grandes companhias, tais como Gympass, onde trabalhou como executivo de contas, e TotalPass, onde também era Head de Vendas. Possui larga experiência em negociações com o núcleo de Recursos Humanos e benefícios.
As atividades de Marketing ficam sob a gestão de Rafael Weiss, cujo perfil profissional teve início em agências de performance e consolidou-se com amplo conhecimento em times de growth em startups. É especialista em geração de leads e sua última experiência foi como Growth Manager na Escale Digital.
Guilherme Mota, iniciou sua carreira empreendendo como fundador das startups Ludo Cursos e Expresso Gourmet. Após o período empreendedor, passou pela tradicional empresa de consultoria Deloitte e teve como última experiência a startup Inloco, onde liderou times de customer success.
Na gestão de Operações, quem assume é Marcelo Tanaka, com atuação no desenvolvimento estratégico e operacional de grandes empresas, tais como Nielsen, Groupon e recentemente a Loggi.
Completando o novo time, Brian Bittencourt exerce a função de Chief Growth Officer. Acumulou passagens por grandes empresas, como Deloitte e Ambev, fundou a startup Total Beauty, atuou por dois anos em cargo de liderança no Gympass e, em sua última experiência, estruturou a a equipe de Marketing e Growth da Avec, startup do setor de beleza do país.
“Mapeamos as competências que nos faltavam como liderança para executar a nossa visão estratégica e desenhamos quais seriam os perfis ideais para esse novo momento de crescimento da Cuidas. Tivemos o privilégio de encontrar profissionais que se encaixaram como uma luva nos perfis que desenhamos, tanto técnica quanto culturalmente, e eles compraram o nosso sonho. Não há dúvidas de que vamos crescer em um ritmo ainda mais acelerado e de que esse é apenas o começo de uma história que também trará muito impacto social. ”, diz João Henrique Vogel, cofundador e CEO da Cuidas.