Cuidas cria ferramenta para mapear ações voltadas à saúde mental
O período da pandemia de Covid-19 desencadeou uma série de sintomas relacionados à ansiedade e depressão no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa divulgada pela Pfizer, e realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), durante o período de surto de Covid-19, 39% das pessoas na faixa de idade entre 18 e 24 anos disse que a saúde mental ficou “ruim” e 11% responderam “muito ruim”.
Pensando nisso, a Cuidas desenvolveu uma ferramenta, especializada para profissionais de RH, que é capaz de mapear as melhores ações para a atenção e o cuidado com a saúde mental e física de seus colaboradores. A solução foi pensada analisando o cenário atual.
Diante desses dados, pode-se compreender que a força de trabalho foi muito impactada e as empresas cada vez mais buscam entender qual o papel delas nesse cenário. Conforme apontado pelo CEO da Cuidas, João Vogel, a ferramenta foi criada com o objetivo de ajudar o RH a se tornar protagonista nesta mudança de comportamento em relação ao cuidado com colaboradores.
“Neste mapeamento estão disponíveis dados sobre os pontos de melhoria na sua organização e planos de ação com base no seu resultado”, explica Vogel. “Nosso objetivo foi empoderar as empresas, em especial os profissionais de Recursos Humanos, a serem mais estratégicos em ações ligadas à saúde integral do colaborador”, conclui.