Casa de Saúde São José e Oncoclínicas fecham parceria

A Casa de Saúde São José (CSSJ), que integra a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), e o Grupo Oncoclínicas, anunciaram parceria para ampliar o atendimento aos pacientes oncológicos na cidade. A iniciativa oferece uma linha exclusiva de cuidados oncológicos integrados, com fluxo rápido e seguro desde a suspeita de diagnóstico à cirurgia e tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

O oncologista clínico, fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, Bruno Ferrari, ressalta a importância de ampliar a atuação conjunta com instituições de saúde de referência no país. “A Casa de Saúde São José oferece a seus pacientes tratamentos fundamentados nas descobertas científicas mais atuais e assistência humanizada e individualizada, uma filosofia que está totalmente alinhada à missão do Grupo Oncoclínicas”, diz.

Essa percepção é reforçada pela diretora executiva de Saúde e Assistência da ACSC e da CSSJ, Alline Jorgeto Cezarani, que ressalta que a junção da expertise de ambas as instituições, com um modelo de atendimento integrado, em que o paciente tem à disposição uma equipe multidisciplinar, permite uma maior agilidade entre o diagnóstico e o início do tratamento. Ela aponta também a facilidade de todas as etapas do tratamento serem realizadas em locais próximos, no eixo Botafogo-Humaitá.

“Com a parceria, foi implementado um programa pioneiro de cirurgia robótica no hospital. O robô de última geração, o Da Vinci Xi, largamente usado em cirurgias oncológicas, conta com dois consoles e, tanto o cirurgião auxiliar quanto o médico instrutor, podem atuar ativamente no procedimento, de forma mais precisa e segura. Isso é o que há de mais moderno em equipamento robótico para cirurgias no Rio. A CSSJ é único hospital privado da cidade a contar com este recurso de dois consoles”, destaca Alline.

O diretor científico do Grupo Oncoclínicas no Rio de Janeiro e presidente do Instituto Oncoclínicas, Carlos Gil Ferreira, pontua ainda que a parceria também permite um atendimento mais acolhedor e diferenciado ao paciente oncológico, com um concierge à disposição, para agilizar marcações de consultas e exames. A ideia, segundo ele, é que o tratamento seja definido e iniciado em até 15 dias.

“O paciente é atendido de forma agilizada e tem a vida dele resolvida com todo o histórico de eficiência e qualidade da Casa de Saúde São José e da Oncoclínicas. Nosso maior diferencial é esse: juntar o que há de mais moderno em tecnologia com a humanização. Quanto mais rica a experiência do paciente, melhores os resultados no tratamento”, aponta o médico.

O serviço de concierge fica integrado ao setor de Relacionamento com o Cliente da CSSJ e trabalha para agilizar cada etapa, seguindo prazos e metas estabelecidas para resolução do caso, com toda segurança.