Cremesp pede ampliação de faixa etária para vacinação de médicos em São Paulo

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está em contato com as autoridades de saúde desde janeiro, defendendo a imunização de todos os profissionais de saúde. Em 9 de fevereiro, a parceria com a Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo, possibilitou a vacinação de médicos na sede do Conselho. Até agora, foram imunizados mais de 2 mil médicos, a partir dos 55 anos.

No último dia 16, o Cremesp enviou ofício à Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP) e à SMS-SP, solicitando que outras faixas etárias sejam contempladas com a vacinação, especialmente os médicos entre 50 e 55 anos.

No texto, o Cremesp reitera a importância e necessidade de se imunizar médicos abaixo dos 55 anos, uma vez que estes estão em contato direto com pacientes em consultórios, clínicas, laboratórios, home care, entre outros.

Além disso, o Conselho tem enveredado todos os esforços para ampliar a vacinação dos médicos na capital, pois trata-se de algo fundamental especialmente em um momento de crise sanitária em que esses profissionais se fazem mais necessários do que nunca.