Plataforma apoia recém-formados do setor da saúde
Mais de 1,2 milhão de estudantes concluíram o ensino superior no Brasil em 2018, segundo o Inep. Entre as carreiras mais procuradas estão Medicina e Psicologia, por exemplo. Essa procura se deve ao crescimento acelerado do mercado de saúde que atualmente emprega cerca de 12 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde.
A CliniClick percebeu, nesse setor, a carência de uma alternativa para facilitar o processo de sublocação de consultórios, uma das maiores dificuldades desses milhões de recém-formados. Na prática, a plataforma on-line possibilita ao estudante sair da faculdade com acesso a salas prontas para alugar e já começar a exercer sua profissão. Isso sem a necessidade de fiador, depósito ou seguro e a possibilidade de sublocar por dia e período, ou seja, terça de manhã, por exemplo. “Quando começa a trabalhar o profissional ainda está construindo a sua carteira de pacientes. Então, ele pode fazer o aluguel do consultório somente por um ou dois períodos na semana e aumentar gradativamente conforme for evoluindo na profissão.” explica Rafael Valente, CEO e um dos sócios-fundadores da CliniClick.
O trabalho da empresa veio para profissionalizar esse mercado, simplificando e dando segurança aos profissionais da saúde, tanto aos que buscam uma sala de atendimento, como aos que têm um espaço parado que, antes, era apenas despesa e agora pode ser rentabilizado. “A assinatura do contrato é digital, com validade jurídica, para agilizar a formalização. Inclusive, já está incluso um seguro de danos para a sala durante o período locado.” reforça o CEO.