Abimed: única do setor a integrar Centro para Revolução Industrial

Fernando Silveira Filho

A ABIMED é a única representante da saúde a integrar o Centro para a Quarta Revolução Industrial (C4IR Brasil), inaugurado no último dia 10. A iniciativa público-privada, concebida pelo Ministério da Economia, Governo do Estado de São Paulo e pelo Fórum Econômico Mundial, com apoio de empresas de atuação global, funcionará no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

De caráter multissetorial, o projeto visa estimular a adoção de tecnologias inovadoras, com base na formulação de propostas de políticas públicas que possam contribuir para a ampliação da competitividade, produtividade e sustentabilidade das empresas brasileiras.

O presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), Fernando Silveira Filho, integra o Comitê Executivo do C4IR Brasil, na função de vice-presidente.

Para o executivo, um dos objetivos do Centro é a inserção do país nas cadeias globais de valor. “Para a ABIMED fazer parte desta iniciativa vem ao encontro de nossa filosofia que é a de promover o acesso da população às tecnologias da saúde, bem como estimular a inovação no setor”, conclui.